Pular para o conteúdo principal

Eu Li: Eu Amo Londres - Lindsey Kelk

Olá!
Hoje eu trago uma resenha deliciosa. O livro é o Eu Amo Londres, de Lindsey Kelk, da nossa querida parceira Editora Fundamento.
Confesso que demorei um pouco para começar esta leitura porque não queria que acabar esta série...
Este é por enquanto o quinto e último livro, lançado no Brasil, de uma série deliciosa! A cada livro você viaja com a protagonista para um lugar diferente e estas viagens são ótimas. Eu adorei Eu amo Londres. Este é o meu preferido até agora.
Angela é uma mocinha bem atrapalhada, estabanada e engraçada. Noiva do gato Alex, cantor de uma banda famosa, começa a delinear uma carreira de sucesso em uma revista a ser lançada, a Gloss. Chegou a hora de enfrentar sua mãe, que não vê há dois anos. A programação da festa de aniversário da mãe torna um vulto muito maior, com a apresentação da futura revista em Londres.
SE você não leu os livros anteriores e gosta muito de surpresas, sugiro que pare a leitura aqui e pule para a minha avaliação, pois a seguir posso dar alguns spoilers sobre esta trama.
Bem, como estava contando, eu adorei este livro, pois ele teve ingredientes bem fofos e gostosos de ler. Bem ao estilo de Angela, nossa mocinha consegue se ver numa grande aventura, quando a  festa de aniversário de sua mãe se transforma também na preparação do seu casamento! Angela, seus pais, Alex, e suas melhores amigas, a londrina Louisa e a americana Jenny, formam um time que terá que dar conta de todos os detalhes em menos de uma semana. Claro que muita confusão, risadas e algumas lágrimas são ingredientes desta aventura. Numa sequência de acontecimentos hilariantes vamos acompanhando esta semana para lá de especial. No meio de tudo isso, o romantismo de Alex, uns drinques a mais de Angela e seus amigos e muitas histórias para rememorar. 
Sinopse: Angela Clark é apaixonada por New York – e parece que finalmente a cidade está começando a corresponder. Tudo está entrando nos eixos: o novo emprego é superinteressante, o noivo – noivo! – terminou de gravar o novo álbum e finalmente terá tempo para planejar o casamento, mas... uma passagem para Londres está à espera dela, cortesia dos pais para o aniversário de 60 anos da mãe. Não é que Angela deteste voltar para casa. Mas ela não quer voltar para dias chuvosos, cerveja quente e más lembranças quando finalmente está ganhando o título de “nova-iorquina”. Sem falar que essa viagem é como voltar no tempo! Angela poderá reencontrar Mark, o ex-noivo de quem estava fugindo quando foi para NY, e terá que aturar tanto Louisa, antiga melhor amiga e mãe de primeira viagem, quanto a própria mãe, que está determinada a tratar Angela como se ela tivesse 15 anos. Acrescente um casamento a essa receita e o prato final vai ser uma confusão daquelas! Afinal, todos lembram como Angela se comportou na última vez em que foi a um casamento... Será que a chegada do noivo, Alex, e da nova melhor amiga, Jenny, poderão salvá-la de uma reprise de sua antiga vida?

Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,90
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,90
Revisão: 0,90
Nota: 4,70 - muito bom
Livro cedido em parceria pela editora
Adicione o livro no SKOOB

A capa do livro é linda, aliás todas as capas desta série são maravilhosas, uma mais linda que a outra!!! Eu adorei a diagramação, letras em tamanho confortável, bom espaçamento. Páginas amareladas. Detalhes fofos na apresentação dos capítulos e na marcação das páginas (eu amo estes detalhes). Gostei muito da forma como Lindsey montou esta trama. Leitura fluida, leve e divertida. Terminei o livro morrendo de saudades dos personagens e torcendo para mais lançamentos desta adorável londrina que virou americana. Se você gosta de um romance leve e divertido, não pode deixar de ler Eu amo Londres.

Ficha técnica
Título: Eu Amo Londres
Autor: Lindsey Kelk
Ano: 2017
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Fundamento

Se você quiser conferir a minha resenha de Eu Amo Las Vegas clique aqui
Leia e depois me conte o que achou. Vou adorar saber.
Sugestões para comprar Eu Amo Las Vegas:



Comentários

  1. Esse é o tipo de livro de que eu gosto. Aliás, essa coleção toda já está na minha listinha de compras!

    ResponderExcluir
  2. As capas dessa série são um encanto. Não faz muito meu estilo de leitura, mas fico feliz que tenha curtido tanto ao ponto de procrastinar a leitura para não dar adeus a ela. Te entendo completamente nessa situação.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. As capas são maravilhosas!! Uma mais linda que a outra.
    Precisei pular o início da resenha, pois pretendo ler essa série, mas fiquei com mais vontade ainda. Gosto do estilo de leitura, bem leve e com um toque de humor. Vou ler e depois te conto.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas acredito que deva ser uma leitura super fofa.
    Vou fazer o possível para comprar os livros dessa série, fiquei curiosa para saber mais de cada um dos títulos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu não conhecia essa série, ela parece ser bem interessante e as capas são bem fofas, mas não faz muito o meu estilo de leitura preferido!
    No entanto, eu fico feliz que você tenha gostado da leitura.

    Beijos!
    Manuscrito Literário.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não conhecia essa série e achei bem interessante a temática. Lindas capas, a Editora sempre de parabéns. Gostei bastante da sua resenha e vou anotar as indicações. Boa leitura! super bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que delícia de série que estou super curiosa pela leitura! Organizar um casamento em uma semana? Missão quase impossível heim? Adoro protagonistas engraçadas e estabanadas, já fiquei com água na boca por aqui! Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia essa série, mas 5 livros?? Até leria, se eu tivesse mais tempo livre. As capas são lindas, uma pena que as cidades escolhidas sejam tão clichês. Enfim, uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro e essa série, pois amo essas histórias divertidas. E a capa é mesmo muito lindinha.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Adoro se tipo de livro, e nunca tinha ouvido falar nem na série e nem na trama. Adorei a personagem visitar vários lugares, e com ela, visitamos também. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Oi Clau, temos eu amo NY lá em casa. Taí, vou lê-lo e quem sabe me abimar para ler toda a coleção. Meta pra 2020 é voltar a ler mais.
    Beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  12. Olá querida!
    Não conheço nenhum dos livros da série, mas me parece ser um encanto. As capas são muito mimosas, concerteza entrarão na minha lista!
    Bjinhos da Déia!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li mas apura muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Qual a classificação indicativa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet