Pular para o conteúdo principal

Minhas Leituras de Janeiro


Olá!!
Último dia do mês, hora de conferir como foram minhas leituras em janeiro.
Foi um mês bem proveitoso. Li ótimos livros! Os desafios literários me ajudam muito, me mantêm motivada o mês todo.
Em janeiro li:
11 livros (todos físicos)
07 livros estrangeiros (01 autor do Japão, 01 da Colômbia, 02 dos EUA e 02 da França e 01 do Canadá)
04 livros nacionais (03 autores de Minas Gerias e 01 do Paraná)
Paginômetro: 2.300 páginas
Cinderela PopPaula Pimenta
Segundo livro que leio da Paula Pimenta. Gostei bastante. Uma leitura leve e gostosa.

Relatos de Um Gato Viajante - Hiro Arikawa
Amei este livro! A autora encontrou um ótimo tom para esta história bonita e triste, que me levou ao Japão. Resenha aqui.

Gabo, Memórias de uma Vida MágicaMiguel Bustos
Adoro as histórias de Gabriel Garcia Marques e adorei este livro autobiográfico. A graphic novel foca no processo criativo
dos seus livro, principalmente Cem anos de solidão. Aprovado!

A esperança é uma Torta de MaçãSarah Moore Fitzgerald
Escolhi este livro por causa da capa e do título. Adoro ler infanto-juvenis, mas este não me conquistou. Esperava mais
da trama. Resenha aqui.

DeslocamentosUm Diário de Viagem - Lucy Knisley
Eu adoro uma boa graphic novel, ainda mais autobiográfica. Neste livro, Lucy faz uma viagem de cruzeiro com os avós. Eu adorei a forma como ela aborda o envelhecimento dos avós e seu relacionamento com eles. Edição caprichada da Editora Nemo (adoro as HQs deles). Super recomendo.

A mala de HanaKaren Levine
Uma história triste, sobre dois irmãos e o holocausto. Li o livro e em seguida assisti uma peça no teatro baseada no livro. Gostei de ambas.
Geny conta as histórias e lendas da época que era uma menina. Um livro bonito e gostoso de ler.

BenzedeirasVictor Augustus Graciotto Silva
Estava muito curiosa para ler este livro e adorei! Nosso primeiro livro da parceria com a Editora Máquina de escrever. Uma edição lindíssima e caprichada, Fotografias belíssimas. Gostei muito de conhecer mais sobre este universo ainda desconhecido.
Livro de estréia de Aliel Paione, engenheiro e professor de física. Fiquei surpresa com a escrita de Aliel, muito boa! Ele constrói um belo romance, ambientado no Rio de Janeiro em 1900. Achei muito interessante o pano de fundo da trama, com várias  referências sobre a política brasileira desta época. Prendeu minha atenção e foi uma leitura bem diferente do que li este mês. Gostei bastante.

O árabe do futuroRiad Sattouf
Mais uma graphic novel autobiográfica. Gostei! Este é o primeiro volume e narra a primeira infância do autor, passada na Síria e na França. Já estou com os dois volumes seguintes e doida para ler. 
Que livro MARAVILHOSO! Este romance vigoroso, merecidamente recebeu o Prêmio Pulitzer 2015 de melhor ficção. Tem resenha dele aqui.

E você, leu algum destes? Quer ler? Me conta, eu vou adorar saber. Até o mês que vem e ótimas leituras para nós



Comentários

  1. Nossa que legal, janeiro você fez uma viagem e tanto, maravilha.
    Quero muito ler a Mala de Hana. E outro livro que também me chamou a atenção foi do Hiro Arikawa.
    Que fevereiro possa ser repleto de boas leituras. bjs Nice

    ResponderExcluir
  2. Janeiro foi um mês bem produtivo! Parabéns! Eu confesso que por mais que goste de ler, não consigo ler tantos assim em 30 dias... kkk Boas leituras em 2018! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze