Eu Li: A Cura dos Chackras Com Cristais

 Olá!
Não sei você, mas sou fascinada por temas orientais, por yoga, chackras, cristais e tudo que me traga auto-conhecimento.
Então para me despedir com chave de ouro da parceria com o Grupo Editorial Pensamento no ano de 2017, escolhi este livro, A Cura dos chackras com cristais, manual prático para conquistar o equilíbrio emocional e físico.

Sinopse: o livro oferece ao leitor tudo que ele precisa para restabelecer o seu equilíbrio físico e emocional por meio da terapia com cristais. Este kit contém sete cristais de cura e um livro com exercícios práticos para entrar em sintonia com a frequência vibratória de cada cristal; identificar o melhor cristal para cada desequilíbrio físico ou emocional; dispor os cristais para harmonizar ambientes e utilizar os cristais para aumentar a autoestima e o poder pessoal.



Foi uma leitura muito prazerosa e interessante. Vejo o livro da Berenice de Lara como um ótimo guia de estudos. A autora além de psicanalista, é pós-graduada em terapia floral e pesquisadora, há mais de 25 anos, das propriedades dos cristais para a cura. Esta formação e experiência se refletem no seu texto.
O livro é um manual prático e começa explicando como usar este kit, também explica sobre os sete cristais de cura. Ensina como limpar os cristais, em que situações usar, qual cristal é mais adequado para cada sintoma. Há um capítulo só sobre dinâmicas de cura com os cristais e também a correlação dos cristais com os signos. Um livro pequeno em tamanho, mas com um conteúdo muito rico, interessante e diferente do que estou acostumada a ler. O mais bacana é que comecei a colocá-lo em prática em casa e no trabalho e tenho ótimos resultados.

Ficha técnica:
Título:  Cura dos Chackras Com Cristais
Autor: Berenice de Lara
Ano: 2017 
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Pensamento

Composição da minha avaliação:(cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,50
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,50 - Muito bom
Adicione o livro no Skoob
Achei a capa linda. Ótima diagramação, eu amei os cristais que acompanham o livro. O formato diferente do livro, em tamanho menor é prático para levar com você e consultar sempre que precisar e quiser. Gostei muito do kit todo. Este é um livro diferente, na verdade é um manual e isso foi levado em consideração na avaliação. É um livro muito prático que agradará não só pessoas da área da saúde, mas todos que se interessam por bem estar.
Sobre a autora: Berenice de Lara é formada em psicanálise freudiana com especialização em terapia familiar sistêmica. É autora de A Cozinha dos alquimistas e de Elixires de cristais, publicados pela Editora Pensamento.
Você pode comprar o livro na Amazon ou nas demais livrarias físicas e virtuais.

Comentários

  1. Oi, Claudia.
    Confesso que não entendo nada desse tipo de terapia alternativa, mas gostei bastante da sua descrição do livro e achei interessante vários dos pontos que você levantou! Tenho certeza que é uma excelente obra para quem se interessa pelo tema!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu leio muito sobre a cultura indiana e algumas vezes esbarro com a Yoga, mas prefiro artes marciais e adoro estudar sobre o chakra.

    Um leio que lerei sem dúvida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Realmente muito interessante essa terapia com cristais. E é legal saber que se trata mesmo de um manual que dá para levar para todos os lugares e que o livro já acompanha o kit com os cristais.
    Fiquei interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo! Adoro esse tipo de leitura, um verdadeiro aprendizado a ser aplicado em nosso dia a dia. Quero muito ler! Amei, claro, os cristais que acompanham o livro! Excelente escolha a sua! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Clauo!

    Eu sou bem adepta desse tipo de terapia e adorei o livro. Além da capa linda, a edição ficou muito caprichada. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que interessante esse livro, ainda não conhecia, mas gostaria de ler mais sobre esse tema. Vou anotar a indicação e estarei lendo assim que possível. super bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada.
    Acho que qualquer coisa que possa nos tirar um pouco o estresse do dia a dia é bem vindo.
    Adorei e anotei a dica!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu já li este livro e quero colocar em prática, só que fiquei meio confusa, sobre qual pedra deve ir no chakra coronário, pois na página 25 diz que é a ametista, que devemos vizualizar a cor violeta, já na página 67, diz que é o Quartzo Cristal, e q tb devemos vizualizar a cor violeta, no Frontal, ou terceiro olho, na página 26 diz que a pedra deve ser o Quartzo Cristal, já na página 66 diz que é a Ametista e devemos vizualizar a cor azul indigo. Realmente fiquei um poico confusa com essa controvérsia, qual será o certo? Você saberia me dizer? Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas