Pular para o conteúdo principal

Eu Li: A Cura dos Chackras Com Cristais

 Olá!
Não sei você, mas sou fascinada por temas orientais, por yoga, chackras, cristais e tudo que me traga auto-conhecimento.
Então para me despedir com chave de ouro da parceria com o Grupo Editorial Pensamento no ano de 2017, escolhi este livro, A Cura dos chackras com cristais, manual prático para conquistar o equilíbrio emocional e físico.

Sinopse: o livro oferece ao leitor tudo que ele precisa para restabelecer o seu equilíbrio físico e emocional por meio da terapia com cristais. Este kit contém sete cristais de cura e um livro com exercícios práticos para entrar em sintonia com a frequência vibratória de cada cristal; identificar o melhor cristal para cada desequilíbrio físico ou emocional; dispor os cristais para harmonizar ambientes e utilizar os cristais para aumentar a autoestima e o poder pessoal.



Foi uma leitura muito prazerosa e interessante. Vejo o livro da Berenice de Lara como um ótimo guia de estudos. A autora além de psicanalista, é pós-graduada em terapia floral e pesquisadora, há mais de 25 anos, das propriedades dos cristais para a cura. Esta formação e experiência se refletem no seu texto.
O livro é um manual prático e começa explicando como usar este kit, também explica sobre os sete cristais de cura. Ensina como limpar os cristais, em que situações usar, qual cristal é mais adequado para cada sintoma. Há um capítulo só sobre dinâmicas de cura com os cristais e também a correlação dos cristais com os signos. Um livro pequeno em tamanho, mas com um conteúdo muito rico, interessante e diferente do que estou acostumada a ler. O mais bacana é que comecei a colocá-lo em prática em casa e no trabalho e tenho ótimos resultados.

Ficha técnica:
Título:  Cura dos Chackras Com Cristais
Autor: Berenice de Lara
Ano: 2017 
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Pensamento

Composição da minha avaliação:(cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,50
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,50 - Muito bom
Adicione o livro no Skoob
Achei a capa linda. Ótima diagramação, eu amei os cristais que acompanham o livro. O formato diferente do livro, em tamanho menor é prático para levar com você e consultar sempre que precisar e quiser. Gostei muito do kit todo. Este é um livro diferente, na verdade é um manual e isso foi levado em consideração na avaliação. É um livro muito prático que agradará não só pessoas da área da saúde, mas todos que se interessam por bem estar.
Sobre a autora: Berenice de Lara é formada em psicanálise freudiana com especialização em terapia familiar sistêmica. É autora de A Cozinha dos alquimistas e de Elixires de cristais, publicados pela Editora Pensamento.
Você pode comprar o livro na Amazon ou nas demais livrarias físicas e virtuais.

Comentários

  1. Oi, Claudia.
    Confesso que não entendo nada desse tipo de terapia alternativa, mas gostei bastante da sua descrição do livro e achei interessante vários dos pontos que você levantou! Tenho certeza que é uma excelente obra para quem se interessa pelo tema!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu leio muito sobre a cultura indiana e algumas vezes esbarro com a Yoga, mas prefiro artes marciais e adoro estudar sobre o chakra.

    Um leio que lerei sem dúvida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Realmente muito interessante essa terapia com cristais. E é legal saber que se trata mesmo de um manual que dá para levar para todos os lugares e que o livro já acompanha o kit com os cristais.
    Fiquei interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo! Adoro esse tipo de leitura, um verdadeiro aprendizado a ser aplicado em nosso dia a dia. Quero muito ler! Amei, claro, os cristais que acompanham o livro! Excelente escolha a sua! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Clauo!

    Eu sou bem adepta desse tipo de terapia e adorei o livro. Além da capa linda, a edição ficou muito caprichada. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que interessante esse livro, ainda não conhecia, mas gostaria de ler mais sobre esse tema. Vou anotar a indicação e estarei lendo assim que possível. super bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada.
    Acho que qualquer coisa que possa nos tirar um pouco o estresse do dia a dia é bem vindo.
    Adorei e anotei a dica!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu já li este livro e quero colocar em prática, só que fiquei meio confusa, sobre qual pedra deve ir no chakra coronário, pois na página 25 diz que é a ametista, que devemos vizualizar a cor violeta, já na página 67, diz que é o Quartzo Cristal, e q tb devemos vizualizar a cor violeta, no Frontal, ou terceiro olho, na página 26 diz que a pedra deve ser o Quartzo Cristal, já na página 66 diz que é a Ametista e devemos vizualizar a cor azul indigo. Realmente fiquei um poico confusa com essa controvérsia, qual será o certo? Você saberia me dizer? Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é