Pular para o conteúdo principal

Eu Assisti: O Touro Ferdinando

Sábado, a convite do Shopping Frei Caneca fomos assistir o filme O Touro Ferdinando, da Fox Filme. Minha irmã, Fernanda e minha sobrinha, Beatriz, me acompanharam nesta deliciosa sessão. AMAMOS!!! 
Estava muito curiosa, pois este filme é baseado no livro homônimo, que foi um dos primeiros livros que eu li  sozinha, há muitos anos atrás...quase quarenta anos! Ele tem um valor afetivo enorme. Adoro a história de Ferdinando!
Fomos recepcionadas no Espaço Itaú de Cinema com pipoca e refrigerante. A sessão foi super animada e tantos as crianças quanto os adultos curtiram muito este filme lindo.
Valores como amizade, companheirismo, família, e gentileza estão presentes na trama. Impossível não se apaixonar pelo Ferdinando, um touro enorme e que tem um coração maior que ele.
Uma das coisas mais bacanas do filme é que a direção é do brasileiro Carlos Saldanha, que também dirigiu as animações da  Era do Gelo.
Título original: Ferdinand the bull
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Kate McKinnon, Gina Rodriguez
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Duração: 108 min
País: Estados Unidos
Sinopse: Ferdinando é um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada nessa grande aventura.
Achei a animação bem fiel ao livro, mas quero reler esta nova edição, que por sinal está linda, linda da Editora Intríseca.
O filme é muito lindo! Assistam!! Vale super a pena 😘😘
Obrigada pelo convite Shopping Frei Caneca, foi uma delícia!!
E olha só que legal! Pensando em uma opção de atividade divertida e exclusiva, o #ShoppingFreiCaneca , em parceria com a @foxfilmbrasil, preparou um evento gratuito inspirado no filme. A Oficina acontece do dia 06/01 a 21/01, das 14h às 20h. Confira!!

Comentários

  1. Que demais, fiquei com vontade de ir assistir

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. OI Clau, fiquei curiosa para ver o filme e louca para ler a nova versão do livro.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar Chris!!
      Também estou para reler o livro.
      Depois me conta
      Bjs

      Excluir
  3. Estou doida pra assistir! Tenho certeza que é um filme muito divertido

    ResponderExcluir
  4. Já estava com vontade de levar meu filho para assistir, agora fiquei com mais vontade ainda. Adorei o relato ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve o filhote!
      Vocês vão adorar, Beth!
      Bjs e obrigada querida

      Excluir
  5. Estou com vontade de assistir, parece ser maravilhoso mesmo.
    E a nova edição do livro está linda!!
    Adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Foi muito bonito do começo ao fim! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #23

  Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana 23ª. Uma semana movimentada! Teve Clube da Leitura, evento literário, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, o friozinho gostoso continuou por aqui. Participei da Cabine de imprensa do filme Um Broto Legal, da Pandora Filmes e adorei! Tem resenha dele aqui . Na quarta feira tivemos a primeira discussão do nosso amada Clube MãeLiteratura em parceria com a Editora Intrínseca. O livro escolhido é Na Estrada com o ex. Foi uma discussão muito bacana. Enquanto trabalho de casa, tenho a companhia super especial do Zacarias. Meu amor, meu grudinho, meu companheirão, fica sempre pertinho, roncando e brincando com seu amiguinhos. Eu e a Fernanda, minha irmã, voltamos ao cinema, 36 anos depois de ver o primeiro filme, para assistir Top Gun: Maverick.  Que filme! Amamos! Amamos! Amamos! Tenho experimentado um ritual toda noite que me faz muito bem. Vou pra cama cedo, fico lendo, tomo meu chazinho e relaxo, me recuperando dos dias agitado