Eu Assisti: O Touro Ferdinando

Sábado, a convite do Shopping Frei Caneca fomos assistir o filme O Touro Ferdinando, da Fox Filme. Minha irmã, Fernanda e minha sobrinha, Beatriz, me acompanharam nesta deliciosa sessão. AMAMOS!!! 
Estava muito curiosa, pois este filme é baseado no livro homônimo, que foi um dos primeiros livros que eu li  sozinha, há muitos anos atrás...quase quarenta anos! Ele tem um valor afetivo enorme. Adoro a história de Ferdinando!
Fomos recepcionadas no Espaço Itaú de Cinema com pipoca e refrigerante. A sessão foi super animada e tantos as crianças quanto os adultos curtiram muito este filme lindo.
Valores como amizade, companheirismo, família, e gentileza estão presentes na trama. Impossível não se apaixonar pelo Ferdinando, um touro enorme e que tem um coração maior que ele.
Uma das coisas mais bacanas do filme é que a direção é do brasileiro Carlos Saldanha, que também dirigiu as animações da  Era do Gelo.
Título original: Ferdinand the bull
Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Kate McKinnon, Gina Rodriguez
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Duração: 108 min
País: Estados Unidos
Sinopse: Ferdinando é um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada nessa grande aventura.
Achei a animação bem fiel ao livro, mas quero reler esta nova edição, que por sinal está linda, linda da Editora Intríseca.
O filme é muito lindo! Assistam!! Vale super a pena 😘😘
Obrigada pelo convite Shopping Frei Caneca, foi uma delícia!!
E olha só que legal! Pensando em uma opção de atividade divertida e exclusiva, o #ShoppingFreiCaneca , em parceria com a @foxfilmbrasil, preparou um evento gratuito inspirado no filme. A Oficina acontece do dia 06/01 a 21/01, das 14h às 20h. Confira!!

Comentários

  1. Que demais, fiquei com vontade de ir assistir

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. OI Clau, fiquei curiosa para ver o filme e louca para ler a nova versão do livro.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar Chris!!
      Também estou para reler o livro.
      Depois me conta
      Bjs

      Excluir
  3. Estou doida pra assistir! Tenho certeza que é um filme muito divertido

    ResponderExcluir
  4. Já estava com vontade de levar meu filho para assistir, agora fiquei com mais vontade ainda. Adorei o relato ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve o filhote!
      Vocês vão adorar, Beth!
      Bjs e obrigada querida

      Excluir
  5. Estou com vontade de assistir, parece ser maravilhoso mesmo.
    E a nova edição do livro está linda!!
    Adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Foi muito bonito do começo ao fim! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas