Bruna Tagarela, Mailza de Fátima Barbosa - Editora do Brasil


Olá queridos!!
Hoje é dia de livro fofo por aqui :)
Recebi e trago para vocês este lançamento da Editora do Brasil. Bruna, a tagarela, escrito pela Mailza de Fátima Barbosa.

SinopseBruna adora conversar. Fala tanto que até cansa seus amigos na escola. Seus professores, às vezes, até se incomodam. Intrigada, após o choque inicial com essas reações e com o apelido que recebeu, Bruna aprende que alguns momentos pedem um comportamento diferente. Ela descobre um lugar para se expressar livremente. Este livro trata de temas como diversidade, relações sociais e comportamento por meio do amadurecimento e da aprendizagem de uma personagem muito carismática que não quer ser chamada mais de tagarela.
Adicione este livro no Skoob.
Fiquei encantada com este livro! Uma história simples, mas muito atual e que acontece com a maioria das pessoas. Mailza criou uma história que agradará pequenos e grandes, pois as pessoas se identificam com a Bruna, eu pelo menos me identifiquei. Sempre fui tagarela e adorava conversar, desde pequena. Acontece que conversar não é só falar sem parar, mas também OUVIR o outro. Esta é a parte mais difícil. Falar é muito mais fácil que escutar...para isso é preciso treino e mais importante, perceber o outro. É esta a mensagem bonita deste livro bonito!
Bruna, a tagarela, tem lindas ilustrações de Paula Kranz. Adorei! É um livro colorido, com letras em caixa alta, leitura com uma linguagem compreensível para crianças a partir do primeiro ano. Adorei a capa e o formato do livro, 25 x 20,5 cm.

Recomendo muito esta leitura!! Você pode comprar o livro no site da Editora do Brasil, clique aqui.
Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil  nas lojas físicas, em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal.




Comentários

  1. Aqui tem uma tagarela, mas ela gosta também de ouvir , já adicionei no Skoob. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Tema bem importante para trabalhar com o meu filhote. Assim como a mãe aqui, ele também é um tagarela na escola! Adorei o leiaute do livro! Parece bem pertinente para a idade do meu pequeno.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de dica de livro infantil... pq conversar não é só falar sem parar, mas também OUVIR o outro... simplesmente amei! Anotado, bjooo

    ResponderExcluir
  4. Não estou conseguindo achar esse livro para comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....você pode comprar direto na Editora do Brasil https://lojavirtual.editoradobrasil.com.br/73050101211-bruna-a-tagarela.html

      Excluir
  5. Olá pessoal, que bom que gostaram do livro. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas