[Resenha] Panelaterapia - Tatiana Romano (Editora Belas Letras)


Olá queridos!
O post de hoje é sobre este livro delicioso, Panelaterapia, da blogueira Tatiana Romano.
Quando eu vi que este livro estava disponível no site da nossa querida parceira Editora Belas Letras, pedi rapidinho.
Panelaterapia, receitas para fazer da cozinha o seu divã, é o resultado do Blog Panelaterapia, um blog de culinária que eu adoro e sigo desde o começo. Tatiana, que também é psicóloga, arrasa nas receitas, práticas e super saborosas.

SinopseFaça da cozinha a sua terapia com a psicóloga que virou chef. Uma das mais populares blogueiras de gastronomia do Brasil – com mais de 1 milhão de fãs somente no Facebook – ensina neste livro como cozinhar é muito mais do que criar novos pratos ou mesmo combinar ingredientes. A arte da culinária pode ser uma forma de lidar com as emoções. Aqui você encontra receitas para dias de raiva, de medo, de tristeza e de alegria. Com os conhecimentos de psicóloga e o feeling de quem ama cozinhar, Tatiana Romano apresenta receitas saborosas para preparar em qualquer hora, 

Tati explica que o processo dela com a cozinha e  o blog, a fez refletir sobre a relação das emoções com a comida. O resultado desta reflexão é este livro.

Achei ótima a divisão do livro em quatro sessões: raiva, tristeza, medo e alegria. Nestas você encontrará doces, salgados, sucos, entre outras delícias. As receitas são fáceis e bem explicadas.
Adorei a capa do livro. Diagramação maravilhosa da Belas Letras, que sempre capricha nos detalhes. O livro apresenta as receitas em fotos lindas e coloridas, que te deixarão com água na boca. Na página da esquerda encontramos a foto e na da direita a receita correspondente. 
Minha avaliação: ótimo, ganhou cinco estrelas.

Resolvi testar uma das receitas para mostrar aqui para vocês. Escolhi a fraldinha assada na manteiga. Ela fez muito sucesso por aqui, ficou uma delícia!


Concordo com a autora quando ela explica que o ato de cozinhar além de divertido, pode ser muito terapêutico! Eu amo! Relaxa e me deixa muito feliz. 
Recomendo muito este livro, inclusive para dar de presente. Adoro presentear amigas com este tipo de livros, eles sempre fazem sucesso.
Você pode comprar Panelaterapia no site da Editora Belas Letras


Comentários

  1. Que demais, adoro as receitas, acompanho pelo blog

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, cozinhar é uma terapia, e adorei esse jeito de dividir os sentimentos como forma de terapia e reflexão, na hora de fazer cada tipo de prato.
    Um livro assim pode ser realmente um belo presente, com certeza.
    Quem já gosta de cozinhar vai amar, e quem não curte muito vai gostar porque facilita na hora de ir para cozinha...
    Adorei o livro.
    Obrigada pela dica.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Clau, fiquei babando com a tua fraldinha! Não tenho dúvidas de que esse livro é uma delícia! Já quero um pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, você vai adorar!!
      Hummm, ficou bom, viu?!
      Recomendo muito
      Bjks mil

      Excluir
  4. Que delicia! Cozinhar é realmente uma arte, uma terapia... Não abro mão de cuidar da saúde e bem estar da minha família através dos alimentos. Cansa, gasto um tempão, mas o prazer de saber que o alimento está nutrindo é impagável

    ResponderExcluir
  5. Wu adoro livros de receitas. Sempre acompanhei o Panelaterapia e já fiz algumas receitas. Fiquei com água na boca com essa fraldinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas