Livro: Silêncio de Filha (Jonas Ribeiro) - Editora do Brasil

Hoje eu trago para vocês um dos livros infanto-juvenis mais bacanas que li ultimamente!
Silêncio de filha, escrito por Jonas Ribeiro, da Editora do Brasil. Ilustrações de Flávio Fargas.
Escrito em forma de diário, este livro fofo conta a estória de Juliana. Nossa protagonista vive com a mãe, pai e irmão, formam uma família feliz e amorosa. O diálogo é a base do relacionamento familiar. Mesmo com espaço para se expressar, Juliana, como acontece com muitas meninas nesta idade, tem dificuldade em conversar certos assuntos. Para isso conta com o  seu diário, para escrever seus segredos. Juliana gostava tanto destes momentos de silêncio, que apelidou seu diário de "psiu". Além disso ela adora trocar bilhetinhos com sua mãe, a Marta. Estas sacadas mostram a criatividade do autor. Eu achei ótimo este nome do diário!
Além do cotidiano desta família linda, o livro mostra numa linguagem acessível, questões importantes como amizade, reconhecimento de erros ao tratar os amigos, primeiras paqueras. 
Destaque super especial para o agradecimento que Jonas faz na primeira página para sua mãe, adorei!!
Agora eu quero ler Palavra de filho, que conta a estória do Alberto, pai da Juliana e do João, seu irmão. Quero conhecer estes e os outros livros deste ótimo escritor. Jonas, você ganhou mais uma fã!!
Fiquei encantada com a diagramação linda e diferente deste livro tao especial! As ilustrações do Flávio combinaram muito bem com o texto. Também gosto muito deste formato de livro, maior (21 X14 cm), é mais bacana para leitura
O livro é colorido, cheio de detalhes interessantes, que tornam sua leitura ainda mais envolvente. A escrita do Jonas é muito boa e fluida. Um livro que vale muito a pena e que tenho certeza agradará não só os mais jovens, mas sim toda a família. Recomendo muito!
Sinopse: Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este lançamento de Jonas Ribeiro traz novamente a família de 'Palavra de filho', livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana - cada qual comunicando-se à sua maneira.
Sobre o autorJonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados.
Sobre a Editora do BrasilFundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rio de janeiro é Rua do Bispo, 150, Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Comentários

  1. O livro Silêncio de Filha é maravilhoso tem uma leitura bem fluída, calma, fala de temas importantes como amizade. Achei uma graça o livro, a capa é linda cheio de ilustrações é um ótimo livro para os jovens ler, excelente o livro do autor Jonas Ribeiro, uma ótima indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o desenvolvimento da história. Muito fofo a mãe deixar recadinhos para a filha! Quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que dica bacana de leitura... Anotado super! ❤🌼

    ResponderExcluir
  4. Ownt, você sempre aparece com uns livros super fofos Clauo! Amo de paixão teu blog e os livros que indica. Esse com certeza seria um que eu leria com minha filha (se tivesse uma). =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claudia! Amei sua resenha sobre o livro que me parece bastante interessante. Que graça de história. Gosto de livros assim coloridos, porque além de ser divertido, tenho mais facilidade de envolvimento com a leitura. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é seu nome? Este livro não está disponível na versão e-book, que seria a versão oficial, apenas a versão em livro físico

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas