Pular para o conteúdo principal

Livro: Silêncio de Filha (Jonas Ribeiro) - Editora do Brasil

Hoje eu trago para vocês um dos livros infanto-juvenis mais bacanas que li ultimamente!
Silêncio de filha, escrito por Jonas Ribeiro, da Editora do Brasil. Ilustrações de Flávio Fargas.
Escrito em forma de diário, este livro fofo conta a estória de Juliana. Nossa protagonista vive com a mãe, pai e irmão, formam uma família feliz e amorosa. O diálogo é a base do relacionamento familiar. Mesmo com espaço para se expressar, Juliana, como acontece com muitas meninas nesta idade, tem dificuldade em conversar certos assuntos. Para isso conta com o  seu diário, para escrever seus segredos. Juliana gostava tanto destes momentos de silêncio, que apelidou seu diário de "psiu". Além disso ela adora trocar bilhetinhos com sua mãe, a Marta. Estas sacadas mostram a criatividade do autor. Eu achei ótimo este nome do diário!
Além do cotidiano desta família linda, o livro mostra numa linguagem acessível, questões importantes como amizade, reconhecimento de erros ao tratar os amigos, primeiras paqueras. 
Destaque super especial para o agradecimento que Jonas faz na primeira página para sua mãe, adorei!!
Agora eu quero ler Palavra de filho, que conta a estória do Alberto, pai da Juliana e do João, seu irmão. Quero conhecer estes e os outros livros deste ótimo escritor. Jonas, você ganhou mais uma fã!!
Fiquei encantada com a diagramação linda e diferente deste livro tao especial! As ilustrações do Flávio combinaram muito bem com o texto. Também gosto muito deste formato de livro, maior (21 X14 cm), é mais bacana para leitura
O livro é colorido, cheio de detalhes interessantes, que tornam sua leitura ainda mais envolvente. A escrita do Jonas é muito boa e fluida. Um livro que vale muito a pena e que tenho certeza agradará não só os mais jovens, mas sim toda a família. Recomendo muito!
Sinopse: Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este lançamento de Jonas Ribeiro traz novamente a família de 'Palavra de filho', livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana - cada qual comunicando-se à sua maneira.
Sobre o autorJonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados.
Sobre a Editora do BrasilFundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rio de janeiro é Rua do Bispo, 150, Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Comentários

  1. O livro Silêncio de Filha é maravilhoso tem uma leitura bem fluída, calma, fala de temas importantes como amizade. Achei uma graça o livro, a capa é linda cheio de ilustrações é um ótimo livro para os jovens ler, excelente o livro do autor Jonas Ribeiro, uma ótima indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o desenvolvimento da história. Muito fofo a mãe deixar recadinhos para a filha! Quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que dica bacana de leitura... Anotado super! ❤🌼

    ResponderExcluir
  4. Ownt, você sempre aparece com uns livros super fofos Clauo! Amo de paixão teu blog e os livros que indica. Esse com certeza seria um que eu leria com minha filha (se tivesse uma). =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claudia! Amei sua resenha sobre o livro que me parece bastante interessante. Que graça de história. Gosto de livros assim coloridos, porque além de ser divertido, tenho mais facilidade de envolvimento com a leitura. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Alguém tetia edse livro em pdf?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é seu nome? Este livro não está disponível na versão e-book, que seria a versão oficial, apenas a versão em livro físico

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet