Livro: Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes (Elena Favilli e Francesca Cavallo)

Hoje trago para vocês o livro Histórias de ninar para garotas rebeldes - 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias, das italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, da V&R Editoras.
Eu estava muito curiosa para ler este livro e ganhei um exemplar de presente, no Encontro de Mães Leitoras.
O livro traz 100 fábulas sobre mulheres fantásticas, biografias de mulheres a frente de seu tempo, que de alguma forma contribuíram para melhorar o mundo. 
Este livro é o resultado da arrecadação do maior valor na história do financiamento coletivo para livros. Apoiadores de mais de setenta países ajudaram este projeto, que arrecadou um milhão de dólares!
O objetivo das autoras é emponderar e inspirar meninas e mulheres no mundo todo. Para isso pensaram numa lista de nomes de mulheres fortes e representativas. Cada história é acompanhada de uma ilustração. São 60 ilustradoras de diversos países. Achei o livro lindo e ao saber deste projeto gostei mais ainda.
Achei muito interessante, pois as autoras além de mulheres conhecidas, nos apresentam outras mulheres fortes, com histórias interessantíssimas e ainda pouco conhecidas mundialmente.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente 
Adicione o livro no SKOOB
Achei a capa linda. A edição da V&R Editoras está muito bonita e caprichada. Capa dura, letras em tamanho confortável, ilustrações coloridas e lindas. Uma história mais interessante e diferente que a outra. A maioria começa com "era uma vez" e achei esta idéia de um conto de fadas moderno muito bacana.
É um livro que agradará não só as meninas, mas a família toda. Prendeu minha atenção e foi uma leitura muito gostosa, fluida e interessante. 
Neste livro temos duas brasileiras. Cora Coralina, poetisa e confeiteira (que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente), falecida em 1985. Maia Gabeira, surfista em atividade ainda hoje, depois de uma experiência de quase morte em mares portugueses.
Sinopse: Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.
Sobre as autorasElena Favilli é empreendedora de mídia e jornalista. Fundadora e CEO da Timbuktu Labs, juntamente com Francesca Cavallo. Francesca Cavallo é escritora e diretora de teatro. Suas peças premiadas foram encenadas em toda a Europa. Uma inovadora social apaixonada, Francesca é a fundadora da Sferracavalli, um Festival Internacional de Imaginação Sustentável no sul da Itália. Histórias de ninar para garotas rebeldes é seu sétimo livro infantil.
Sobre a editora: Fundada em 1995 por duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, a V&R Editoras inicou suas atividades no brasil em 1998 com a proposta de publicar livros-presentes. Em 2007 com a publicação do best-seller Diário de um banana, passa a apostar também na literatura infanto-juvenil e, aos poucos, amplia sua área de atuação. Atualmente divide seu catálogo em livros-presentes, infanto-juvenil, gastronomia, new adult, mandalas e o seu recente e já bem sucedido selo young adult, Plataforma 21.
Você pode comprar o livro nos sites: 
SARAIVA LIVRARIA DA TRAVESSA AMAZONLIVRARIA CULTURACIA DOS LIVROSMARTINS FONTES PAULISTA LIVRARIAS CURITIBA FNAC



Comentários

  1. Oi, Claudia! Puxa, parece muito bom mesmo o livro! Fiquei bem curiosa quanto às ilustrações também. Percebe-se pelo que você contou, que basta as pessoas se unirem ao redor de uma causa (no caso, a edição do livro) para que a ideia vá longe e o resultado seja maior até do que se previa. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Um livro com história dentro e fora de suas páginas. Não conhecia, mas vou atrás dele. Grazie por partilhar. bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas