Pular para o conteúdo principal

Livro: Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes (Elena Favilli e Francesca Cavallo)

Hoje trago para vocês o livro Histórias de ninar para garotas rebeldes - 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias, das italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, da V&R Editoras.
Eu estava muito curiosa para ler este livro e ganhei um exemplar de presente, no Encontro de Mães Leitoras.
O livro traz 100 fábulas sobre mulheres fantásticas, biografias de mulheres a frente de seu tempo, que de alguma forma contribuíram para melhorar o mundo. 
Este livro é o resultado da arrecadação do maior valor na história do financiamento coletivo para livros. Apoiadores de mais de setenta países ajudaram este projeto, que arrecadou um milhão de dólares!
O objetivo das autoras é emponderar e inspirar meninas e mulheres no mundo todo. Para isso pensaram numa lista de nomes de mulheres fortes e representativas. Cada história é acompanhada de uma ilustração. São 60 ilustradoras de diversos países. Achei o livro lindo e ao saber deste projeto gostei mais ainda.
Achei muito interessante, pois as autoras além de mulheres conhecidas, nos apresentam outras mulheres fortes, com histórias interessantíssimas e ainda pouco conhecidas mundialmente.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente 
Adicione o livro no SKOOB
Achei a capa linda. A edição da V&R Editoras está muito bonita e caprichada. Capa dura, letras em tamanho confortável, ilustrações coloridas e lindas. Uma história mais interessante e diferente que a outra. A maioria começa com "era uma vez" e achei esta idéia de um conto de fadas moderno muito bacana.
É um livro que agradará não só as meninas, mas a família toda. Prendeu minha atenção e foi uma leitura muito gostosa, fluida e interessante. 
Neste livro temos duas brasileiras. Cora Coralina, poetisa e confeiteira (que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente), falecida em 1985. Maia Gabeira, surfista em atividade ainda hoje, depois de uma experiência de quase morte em mares portugueses.
Sinopse: Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.
Sobre as autorasElena Favilli é empreendedora de mídia e jornalista. Fundadora e CEO da Timbuktu Labs, juntamente com Francesca Cavallo. Francesca Cavallo é escritora e diretora de teatro. Suas peças premiadas foram encenadas em toda a Europa. Uma inovadora social apaixonada, Francesca é a fundadora da Sferracavalli, um Festival Internacional de Imaginação Sustentável no sul da Itália. Histórias de ninar para garotas rebeldes é seu sétimo livro infantil.
Sobre a editora: Fundada em 1995 por duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, a V&R Editoras inicou suas atividades no brasil em 1998 com a proposta de publicar livros-presentes. Em 2007 com a publicação do best-seller Diário de um banana, passa a apostar também na literatura infanto-juvenil e, aos poucos, amplia sua área de atuação. Atualmente divide seu catálogo em livros-presentes, infanto-juvenil, gastronomia, new adult, mandalas e o seu recente e já bem sucedido selo young adult, Plataforma 21.
Você pode comprar o livro nos sites: 
SARAIVA LIVRARIA DA TRAVESSA AMAZONLIVRARIA CULTURACIA DOS LIVROSMARTINS FONTES PAULISTA LIVRARIAS CURITIBA FNAC



Comentários

  1. Oi, Claudia! Puxa, parece muito bom mesmo o livro! Fiquei bem curiosa quanto às ilustrações também. Percebe-se pelo que você contou, que basta as pessoas se unirem ao redor de uma causa (no caso, a edição do livro) para que a ideia vá longe e o resultado seja maior até do que se previa. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Um livro com história dentro e fora de suas páginas. Não conhecia, mas vou atrás dele. Grazie por partilhar. bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç