Papai Comédia (Fernando Strombeck): Eu Li!!

Eu gosto muito de livros sobre maternidade escritos por pais. Embora raros ainda, eles começam aparecer cada vez mais e acho isso ótimo! Marcos Piangers foi um dos primeiros a se aventurar por estas linhas. Agora a nossa parceira, Editora Belas Letras lançou o primeiro livro de Fernando Strombeck, Papai Comédia: da descoberta ao parto humanizado.
Como o título anuncia, Strombeck segue aqui uma linha mais engraçada, com textos curtos e leves, mostrando as descobertas deste mundo recém descoberto para ele e sua esposa Flávia, com a chegada da filha Luísa.
Impossível não se identificar. A confusão da contagem da gestação em semanas, a difícil escolha do nome, os palpites, os desejos, as situações hilárias, que só a visão de um homem consegue te mostrar. Achei o livro muito bacana!
 
Narrado em primeira pessoa, o tom do livro é de uma conversa com o leitor. O autor mostra estes momentos de uma forma divertida, com alguns momentos ternos e emocionantes. A busca pelo parto humanizado por exemplo, gostei muito da sua abordagem. Eu adorei a forma como ele narrou  o momento emocionante do nascimento da Luísa.

"Eu recebi e senti minha filha. A cabeça tocou levemente na minha mão esquerda; o corpo repousou na minha mão direita. Foi o centésimo de segundo mais emocionante da minha vida, o mais duradouro, o mais colorido, o mais transformador"..página 103

O livro conta ainda com um capítulo do Marcos Piangers (autor de Papai é Pop e Papai é Pop 2). Nela, Piangers conta rapidamente algumas passagens dos seus livros. Gostei desta participação! Piangers é outro pai fofo!!
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,50
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,50
Revisão: 1,00
Nota: 4,00 - Bom
Adicione o livro no SKOOB
Eu adorei a capa! É uma leitura bem rápida, li o livro numa tarde. Textos curtos e simples. Diagramação sensacional (Belas Letras sempre arrasa). Fernando colocou até alguns exercícios tipo caça palavras. Ficou bem diferente e interativo. Páginas amareladas, letras em tamanho confortável. O livro elege as cores azul e preta e isto o torna  bonito e interessante. Revisão perfeita.
Título: Papai comédia: da descoberta ao parto humanizado
Autor: Fernando Strombeck
Ano: 2017 
Páginas: 112
Idioma: português 
Editora: Belas Letras
Livro cedido em parceria com a editora
SinopseEste livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.
Sobre o autorEngenheiro com extensão em Processos Criativos pela ESPM, humorista e diretor, Fernando Strombeck é considerado uma das grandes revelações do humor, com mais de 350 apresentações de stand up pelo Brasil. Em fevereiro de 2016, criou o projeto Papai Comédia, para compartilhar sua visão sobre a gravidez da esposa e para disseminar uma mensagem sobre a importância da paternidade ativa. Em pouco mais de um ano a comunidade já reúne mais de 1 milhão de pais e mães. É marido da Flávia e pai da Luísa.
Indico principalmente para novos papais e mamães. Mesmo que já tem filhos dará boas risadas e reviverá situações já vivenciadas.
Você pode comprar este livro no site da Editora Belas Letras ou nas livrarias. Leia e depois me conte o que achou. Vou adorar saber!

Comentários

  1. Uau! O livro é lindo! Fora a temática, que muito me agrada, a identidade visual também me dá vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito dessa leitura dinâmica que os papais vem escrevendo! Infelizmente ainda raros né! Conheço do Marcos e agora vou procurar esse do papai comédia.

    ResponderExcluir
  3. Que dica legal de leitura... O livro é lindo, o tema super bacana e a avaliação boa! Anotado... 💗

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li mas já gostei muito, precisamos de mais papais como esses!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica do livro. Já fiquei com vontade de folheá-lo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho achado o máximo os papais também se mergulharem na paternidade e compartilhado suas experiências. Vi algumas coisas do Papai Comédia no face.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas