Pular para o conteúdo principal

Papai Comédia (Fernando Strombeck): Eu Li!!

Eu gosto muito de livros sobre maternidade escritos por pais. Embora raros ainda, eles começam aparecer cada vez mais e acho isso ótimo! Marcos Piangers foi um dos primeiros a se aventurar por estas linhas. Agora a nossa parceira, Editora Belas Letras lançou o primeiro livro de Fernando Strombeck, Papai Comédia: da descoberta ao parto humanizado.
Como o título anuncia, Strombeck segue aqui uma linha mais engraçada, com textos curtos e leves, mostrando as descobertas deste mundo recém descoberto para ele e sua esposa Flávia, com a chegada da filha Luísa.
Impossível não se identificar. A confusão da contagem da gestação em semanas, a difícil escolha do nome, os palpites, os desejos, as situações hilárias, que só a visão de um homem consegue te mostrar. Achei o livro muito bacana!
 
Narrado em primeira pessoa, o tom do livro é de uma conversa com o leitor. O autor mostra estes momentos de uma forma divertida, com alguns momentos ternos e emocionantes. A busca pelo parto humanizado por exemplo, gostei muito da sua abordagem. Eu adorei a forma como ele narrou  o momento emocionante do nascimento da Luísa.

"Eu recebi e senti minha filha. A cabeça tocou levemente na minha mão esquerda; o corpo repousou na minha mão direita. Foi o centésimo de segundo mais emocionante da minha vida, o mais duradouro, o mais colorido, o mais transformador"..página 103

O livro conta ainda com um capítulo do Marcos Piangers (autor de Papai é Pop e Papai é Pop 2). Nela, Piangers conta rapidamente algumas passagens dos seus livros. Gostei desta participação! Piangers é outro pai fofo!!
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,50
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,50
Revisão: 1,00
Nota: 4,00 - Bom
Adicione o livro no SKOOB
Eu adorei a capa! É uma leitura bem rápida, li o livro numa tarde. Textos curtos e simples. Diagramação sensacional (Belas Letras sempre arrasa). Fernando colocou até alguns exercícios tipo caça palavras. Ficou bem diferente e interativo. Páginas amareladas, letras em tamanho confortável. O livro elege as cores azul e preta e isto o torna  bonito e interessante. Revisão perfeita.
Título: Papai comédia: da descoberta ao parto humanizado
Autor: Fernando Strombeck
Ano: 2017 
Páginas: 112
Idioma: português 
Editora: Belas Letras
Livro cedido em parceria com a editora
SinopseEste livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.
Sobre o autorEngenheiro com extensão em Processos Criativos pela ESPM, humorista e diretor, Fernando Strombeck é considerado uma das grandes revelações do humor, com mais de 350 apresentações de stand up pelo Brasil. Em fevereiro de 2016, criou o projeto Papai Comédia, para compartilhar sua visão sobre a gravidez da esposa e para disseminar uma mensagem sobre a importância da paternidade ativa. Em pouco mais de um ano a comunidade já reúne mais de 1 milhão de pais e mães. É marido da Flávia e pai da Luísa.
Indico principalmente para novos papais e mamães. Mesmo que já tem filhos dará boas risadas e reviverá situações já vivenciadas.
Você pode comprar este livro no site da Editora Belas Letras ou nas livrarias. Leia e depois me conte o que achou. Vou adorar saber!

Comentários

  1. Uau! O livro é lindo! Fora a temática, que muito me agrada, a identidade visual também me dá vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito dessa leitura dinâmica que os papais vem escrevendo! Infelizmente ainda raros né! Conheço do Marcos e agora vou procurar esse do papai comédia.

    ResponderExcluir
  3. Que dica legal de leitura... O livro é lindo, o tema super bacana e a avaliação boa! Anotado... 💗

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li mas já gostei muito, precisamos de mais papais como esses!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica do livro. Já fiquei com vontade de folheá-lo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho achado o máximo os papais também se mergulharem na paternidade e compartilhado suas experiências. Vi algumas coisas do Papai Comédia no face.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é