Pular para o conteúdo principal

Leituras de Maio


Super atrasada, trago hoje minhas leituras de maio. 
Explico o porque do atraso. Fechei várias parcerias que me deixam muito, muito orgulhosa e feliz e estou lendo como nunca! Minha prioridade são sempre as leituras, pois NÃO publico nada até ter lido TODAS as páginas dos livros que recebo. Portanto, às vezes as postagens atrasam, mas é por uma boa causa...rs.
Vamos lá! Maio foi um bom mês de leitura. Confira comigo:
  1. Sempre Haverá Você (Heather Butler). É uma boa estória e comovente, gostei muito do personagem principal. O problema é que ela é muito, muito parecida com Sete minuto depois da meia-noite, a mesma temática. Por isso acho que não curti tanto quanto o primeiro (que é de outro autor) e da mesma editora, Nova Conceito.
  2. A Resistência (Julian Fucks): um dos lançamentos da Companhia das Letras. Um livro denso, sobre a época da ditadura argentina e brasileira. Conta sobre adoção e relações familiares.
  3. Correndo para você (Rachel Gibson): chick-lit delicioso, que veio muito bem depois da leitura densa do livro anterior. Dei muitas risadas com a  Rachel. Levinho e de leitura rápida.
  4. O Perfume da folha de chá (Dinah Jefferies): sempre digo que a alta expectativa quase sempre me atrapalha muito. Tinha lido ótimas críticas sobre este livro e o escolhemos para nosso Clube da Leitura de maio. Apesar da trama ser ótima, encontrei vários furos e a autora não me conquistou totalmente. No meu entender está mais para um "novelão", este romance. O discussão no clube foi ótima e ele dividiu opiniões.
  5. O arroz de Palma (Francisco Azevedo): que livro MARAVILHOSO! Se você gosta de um bom romance, não pode deixar de ler este livro sensível e lindo. Adorei. Favoritado!! Estava há tempos aguardando a vez e entrou na minha  tag #12livrospara2017
  6. Últimas páginas de uma história de amor (H. Mesquita): minha grande surpresa do mês! Que livro bacana!! Quando escolhi através da minha parceria com a Chiado Editora, não tinha idéia da trama. Muito bom. Em breve, resenha dele por aqui.
  7. Sujeito oculto (Cristiane Costa). Li este livro, no formato de e-book, em parceria com a e-galaxia. Tive dificuldade com esta leitura. A primeira parte do livro é densa e interessante de acompanhar. A segunda é um estudo sobre o processo de plágio da autora (já falecida na época do lançamento do livro) e confesso que não me prendeu muito a atenção. No final foi uma leitura arrastada, fato que não tinha acontecido ainda com os livros desta editora.
  8. Histórias de ninar para garotas rebeldes (Elena Favili): eu gostei muito deste livro! Mulheres que se destacaram no cenário mundial no ultimo século. Várias eu não conhecia. Muito bacana! Lindas ilustrações.
  9. Eu amo viajar (Roberta Faria): amei este livro! Lindas fotos e histórias reais altamente inspiradoras!! Edição caprichadíssima da Editora Mol.

Resumo:
09 livros lidos em maio/2017
05 livros nacionais
04 livro estrangeiro
08 livros físicos
01 e-book
Melhor do mês: O arroz de Palma
Todos os livros lidos foram da minha biblioteca:
07 de parceiros literários (editoras e autores parceiros).
01 para meu desafio #12livrospara2017
01 para nosso Clube da Leitura Companhia das Letras
Como foram suas leituras? Me conta.
Até o mês que vem!

Comentários

  1. Olá! Adorei o resultado das leituras de maio! Quantos livros!!! Estou super curiosa para ler "Arroz de palma", já está na minha lista! Mês novo chegando e eu só posso lhe desejar ótimas leituras! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç