Eu Amo Viajar (Roberta Faria) - Eu Li!!

Eu sempre amei viajar. Sou filha de piloto e sempre dividi meu pai com suas viagens, participei de muitas delas e até hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer. Meus filhos também amam. Por aqui trocamos aniversários e outras comemorações por viagens, sempre que possível.
Uma das coisas mais deliciosas que a leitura me proporciona é viajar! Enquanto leio um livro eu viajo literalmente. Posso ir para outros países, para o futuro, para o passado ou até para outra galáxia. Tudo isso sem sair da minha poltrona. Quando você encontra um livro sobre viagens então aí, você além de viajar, acrescenta na sua lista novos roteiros e projetos.
Foi exatamente isso que aconteceu com este delicioso livro da Editora Mol, escrito pela querida jornalista Roberta Faria. Assim que soube dele, fiquei super ansiosa para ler (furou a fila...)
Eu amo viajar é um projeto delicioso, que envolveu 25 profissionais, entre jornalistas, designers e produtores. O guia é composto de 50 histórias reais e diferentes, de pessoas como eu e você, com pelo menos uma  paixão em comum: viajar.
Eu fiquei alucinada com o capricho desta edição! Ela é simplesmente linda! As fotos são deslumbrantes e as histórias muito interessantes e diferentes. Adorei todas. Conheci por aqui a Iracema que virou mochileira aos 60 anos, o Adilson e a Rosely que há 30 anos viajam de navio (este é um dos meus projetos, eu amo viajar de navio). Viagens de trem, carro, navio, ônibus, veleiro, a pé...aqui tem de tudo e te deixa com água na boca, morrendo de vontade de arrumar as malas e partir para a próxima aventura hoje mesmo. Fala também sobre  preparação de viagem, bagagens, dá dicas e mostra curiosidades.
Composição da minha avaliação (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente - favoritado.
Eu AMEI esta edição. Capa linda, material de primeira, diagramação fantástica da Editora Mol. O livro é colorido, cheio de dicas, com fotos maravilhosas. Tudo muito caprichado, que torna a leitura ainda mais prazerosa.
Título: Eu amo viajar
Autora: Roberta Faria
Ano: 2014 
Páginas: 100
Idioma: português 
Editora: MOL
Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: "Eu Amo Viajar" traz 50 histórias reais de gente que ama fazer as malas e explorar o Brasil e o mundo. É uma coleção inspiradora e inusitada de "tipos" de viajantes pelos mais diversos destinos, para fazer qualquer um olhar pela janela e sonhar com a próxima viagem. Além de relatos inspiradores, "Eu Amo Viajar" é cheio de fotos, ilustrações, mapas, roteiros e dicas que vão te teletransportar a cada página. A leitura ainda é uma boa ação: parte da renda do livro é revertida para ONGs de turismo sustentável.
Sobre a autora: Roberta Faria  é jornalista, fundadora da Editora MOL, editora-chefe da revista Sorria e mãe da Gabriela e da Serena.
Você pode comprar o Eu amo viajar no site da Banca do Bem, clique aqui. Parte da renda deste livro é destinada para organizações não governamentais que apoiam o desenvolvimento do turismo sustentável.
Esta série linda é composta de mais três títulos (eu amo correr, eu amo comida e eu amo bike). Não preciso nem te dizer quais serão minhas próximas leituras, né?! Aguardem novos posts por aqui.
Boa leitura e boa viagem!!!!!

Comentários

  1. Adorei a dica de livro. Vou procurar hoje mesmo. Queria salvar na minha pasta de livros no Pinterest.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Viajar é maravilhoso mesmo, também adoramos por aqui.. E adorei a dica do livro.

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  3. Ai que dica boa, meu assunto favorito. Vou correndo ver se tem versão kindle (adoro!). Valeu a dica!

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Viagem e leitura é uma ótima combinação, amei! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que dica maravilhosa! Me apaixonei pelas histórias só pelo pouco que você falou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Por aqui também trocamos fácil um aniversário por uma viagem! Certeza que ia gostar de ler sobre as viagens de outras pessoas!

    ResponderExcluir
  7. Como amante de Viagem já amei o livro e estou louca para viajar nele. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  8. Livro de cabeceira para os amantes de viagens como eu e meu marido. Adorei a dica

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima dica para que ama viajar!!Com certeza vou querer ler!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de livro! Eu também amo viajar e adorei esse projeto e a edição do livro! Que legal trocar os aniversários por viagens! Já quero copiar a sua ideia! Kkkkk!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas