Acabei de receber um presente muito especial!
Um combo poético sobre a obra de Fernando Pessoa. O poeta nasceu em 13 de junho de 1888.
A Chiado Editora, nossa parceira portuguesa, tem uma grande ligação com este que foi, sem dúvidas, o maior poeta português de todos os tempos. Por isso, para comemorar a data, o Blog MãeLiteratura foi selecionado, entre os parceiros da editora para receber esse combo especial!
São sete livros de poesia, com diversas nuances, particularidades e estilos.
Eu AMEI!!!
Vamos conhecer cada um deles:
Sinopse: Dentro de cada um de nós há um universo de sons, imagens, sabores, sonhos. Carregamos estes universos ao redor, esperando unir-se a outros, expandir-se, comunicar-se. A questão é exatamente o quanto comunicamos, e quão bem o fazemos. Muitas vezes preferimos ser inundados por palavras de outrem, adotando-nas como nossas. E se descubríssemos que ha uma fonte, uma voz misteriosa dentro de nos que precisa ser achada, afinada, posta para fora? E que esta voz contem uma torrente irresistível de vida que precisa ser traduzida de alguma forma? Esta busca, encontro, perda, reencontro de voz, e tudo o que queria expressar, é o que esta presente neste livro. Para que meu universo fizesse sentido para mim e para ti, tive de implodir-me e vivenciar o mundo de meu interior para que eu pulse, para que eu transmita, para que eu me complete. Este é o meu universo e minha língua. Entre de cabeça e coração e partilhe de tudo.

Sinopse: A Antologia Paulista de Poesia Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu" reúne cerca de 280 poemas escritos em língua portuguesa por autores nascidos nos estado de São Paulo, Brasil.

Meu amor em ti;
É febre...
Angela Mattos
Orlando Reis
Minhas palavras
Não são livres
Carecem da decisão
De minha alma
Como uma virgem nua
É ela que decide
O quanto
Quer se mostrar
Escancara sonhos
Mas oculta desejos
Alimenta esperanças
Veladas
Ri
De si mesma
É dissimulada
Então...
Quando pensa devaneios
Fecha as pernas
Com medo
Do vento frio
Mas sente
O arrepio
E entrega-se
Ao calor
E suor
Do desejo
Mas comedida
Minha medula
Se arrepia
Esbraveja
Se irrita
Se contorce
Me derruba
E, sem pena
Infecciona-se
E, eu
Em estado febril
Delirando
Não sei
Mais
Quem sou?
Sinopse: Olhei frente-a-frente para a poesia num acordar tardio, mas não em atraso.
Silenciei sentimentos em desinquieto caminhar ao longo da vida, mas pousei meu coração, finalmente. Imprescindível cuidar de mim: ler, escrever, sentir, colher esperanças cercadas de emoções que verdejam romances e provam sonhos! Meu estilo poético é natural e espontâneo: insistem memórias , emoções e rimas abertas.Minha imaginação submete-se a um mundo externo ao sentir-me especialmente estimulada por imagens, mas é com o coração que me revelo.É a imaginação aliada à forte influência visual que expressa a minha poesia;encontro, assim, a realidade poética que existe dentro de mim. Uma vontade: a capa deste Livro com um titulo de um dos meus poemas...Não foi fácil! Optei por escolha aleatória.

Sinopse: "O poeta é aquele que filtra através da fina nuvem de fumaça que se descortina diante do cotidiano. Assim, poetizar é a arte de reconstruir com palavras a beleza de cada dia, a normalidade da rotina, a leveza do amor. Toda a pessoa é um ser poetizante, basta se deixar seduzir pelos caminhos das palavras e deixar fluir seus mais secretos sentimentos".

Sinopse: Este livro não tem grandes ambições. Procura somente expressar alguns sentimentos exclusivos - e por esta mesma qualidade, tão comuns - através da ótica e parceria entre autora e ilustrador. Enquanto houver pessoas dispostas a tentar alcançar qualquer estado de arte, sempre encontraremos o eco emitido, através das gerações, de inimagináveis nuances que acometem os mais diversos indivíduos. Nuances que nos são tão comuns, mas que ainda assim são percebidas e sentidas de maneira singular. Esperamos que o pouquinho de nós impresso nestas páginas possa encontrar significado em sua experiência, e desejamos desde já a quem lê uma boa viagem.
Sinopse:
“O poeta é um tremendo filho da lua.” Eu me chamo Antônio
Muito obrigada pelo carinho e pela atenção! Acompanhe também por aqui estas leituras.
#PoesiaChiado #PoetasDaChiado
Este post cheio de gratidão faz parte da nossa Blogagem Coletiva.
Olá! Que delícia de surpresa!!! Também adoro poesia e receber um combo de livros de um poeta tão reconhecido é mesmo uma dádiva! Amei a capa de todos, a Editora realmente fez um trabalho fantástico! E claro, aguardo as resenhas!
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
Também fiquei muito feliz, Karla!
ExcluirVou postar todas, pode esperar :)
Bjs, querida