Pular para o conteúdo principal

Combo Poético - Fernando Pessoa #52semanasdegratidão

Acabei de receber um presente muito especial!
Um combo poético sobre a obra de Fernando Pessoa. O poeta nasceu em 13 de junho de 1888. 
A Chiado Editora, nossa parceira portuguesa, tem uma grande ligação com este que foi, sem dúvidas, o maior poeta português de todos os tempos. Por isso, para comemorar a data, o Blog MãeLiteratura foi selecionado, entre os parceiros da editora para receber esse combo especial!
São sete livros de poesia, com diversas nuances, particularidades e estilos.
Eu AMEI!!!
Vamos conhecer cada um deles:
Sinopse: Dentro de cada um de nós há um universo de sons, imagens, sabores, sonhos. Carregamos estes universos ao redor, esperando unir-se a outros, expandir-se, comunicar-se. A questão é exatamente o quanto comunicamos, e quão bem o fazemos. Muitas vezes preferimos ser inundados por palavras de outrem, adotando-nas como nossas. E se descubríssemos que ha uma fonte, uma voz misteriosa dentro de nos que precisa ser achada, afinada, posta para fora? E que esta voz contem uma torrente irresistível de vida que precisa ser traduzida de alguma forma? Esta busca, encontro, perda, reencontro de voz, e tudo o que queria expressar, é o que esta presente neste livro. Para que meu universo fizesse sentido para mim e para ti, tive de implodir-me e vivenciar o mundo de meu interior para que eu pulse, para que eu transmita, para que eu me complete. Este é o meu universo e minha língua. Entre de cabeça e coração e partilhe de tudo.

Sinopse: A Antologia Paulista de Poesia Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu" reúne cerca de 280 poemas escritos em língua portuguesa por autores nascidos nos estado de São Paulo, Brasil.

Sinopse:

Meu amor em ti;

É febre...
Angela Mattos
Orlando Reis
Minhas palavras
Não são livres
Carecem da decisão
De minha alma
Como uma virgem nua
É ela que decide
O quanto
Quer se mostrar
Escancara sonhos
Mas oculta desejos
Alimenta esperanças
Veladas
Ri
De si mesma
É dissimulada
Então...
Quando pensa devaneios
Fecha as pernas
Com medo
Do vento frio
Mas sente
O arrepio
E entrega-se
Ao calor
E suor
Do desejo
Mas comedida
Minha medula
Se arrepia
Esbraveja
Se  irrita
Se contorce
Me derruba
E, sem pena
Infecciona-se
E, eu
Em  estado febril
Delirando
Não sei
Mais
Quem sou?
Sinopse: Olhei frente-a-frente para a poesia num acordar tardio, mas não em atraso. 
Silenciei sentimentos  em desinquieto caminhar ao longo da vida, mas pousei meu coração, finalmente. Imprescindível cuidar de mim: ler, escrever, sentir, colher esperanças cercadas de emoções que verdejam romances e provam sonhos! Meu estilo poético é natural e espontâneo: insistem memórias , emoções e rimas abertas.Minha imaginação submete-se a um mundo externo ao sentir-me  especialmente estimulada por imagens, mas é com o coração que me revelo.É a imaginação  aliada à forte influência visual que expressa a minha poesia;encontro, assim, a realidade poética que existe dentro de mim. Uma vontade: a capa deste Livro com um titulo de um dos meus poemas...Não foi fácil! Optei por escolha aleatória.
Sinopse: "O poeta é aquele que filtra através da fina nuvem de fumaça que se descortina diante do cotidiano. Assim, poetizar é a arte de reconstruir com palavras a beleza de cada dia, a normalidade da rotina, a leveza do amor. Toda a pessoa é um ser poetizante, basta se deixar seduzir pelos caminhos das palavras e deixar fluir seus mais secretos sentimentos".
SinopseEste livro não tem grandes ambições. Procura somente expressar alguns sentimentos exclusivos - e por esta mesma qualidade, tão comuns - através da ótica e parceria entre autora e ilustrador. Enquanto houver pessoas dispostas a tentar alcançar qualquer estado de arte, sempre encontraremos o eco emitido, através das gerações, de inimagináveis nuances que acometem os mais diversos indivíduos. Nuances que nos são tão comuns, mas que ainda assim são percebidas e sentidas de maneira singular. Esperamos que o pouquinho de nós impresso nestas páginas possa encontrar significado em sua experiência, e desejamos desde já a quem lê uma boa viagem.
Sinopse“O poeta é um tremendo filho da lua.” Eu me chamo Antônio

Muito obrigada pelo carinho e pela atenção! Acompanhe também por aqui estas leituras.
#PoesiaChiado #PoetasDaChiado

Este post cheio de gratidão faz parte da nossa Blogagem Coletiva

Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Olá! Que delícia de surpresa!!! Também adoro poesia e receber um combo de livros de um poeta tão reconhecido é mesmo uma dádiva! Amei a capa de todos, a Editora realmente fez um trabalho fantástico! E claro, aguardo as resenhas!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito feliz, Karla!
      Vou postar todas, pode esperar :)
      Bjs, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é