Pular para o conteúdo principal

101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam - Roberta Faria

Esta semana recebi um convite muito, muito especial, para conhecer este livro delicioso, 101 coisas para fazer com as crianças antes que elas cresçam, da querida Roberta Faria, da Mol Editora. Já conhecia a escrita da Roberta, pois sou muito fã da Revista Sorria, e ela é a editora desta ótima revista.
O livro é lindo, lindo, lindo! Roberta conta que o livro é uma mistura de suas memórias mais felizes. 
Impossível não se identificar! 
Adorei o formato, a diagramação caprichada. O livro é ricamente ilustrado por um time de 7 artistas. 
Muitas das coisas já fizemos por aqui e outras ainda estão na nossa lista. Uma delas é ver um nascer do sol com os filhotes. 
A proposta do livro é muita linda. 
Ele é um livro-presente, cada livro é uma doação para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha para melhorar a qualidade da educação pública no Brasil. 
101 coisas ser adquirido nas lojas PBKids (parceira do projeto, que vende o livro sem margem de lucro) e pela internet, na Banca do Bem. O valor do livro é de R$6,50. Você pode comprar para seus filhos, para dar de presente. Vale muito a pena. 
Abrace você também esta linda causa!!!!
A Mol é uma editora de impacto social, que faz livros e revistas com renda revertida para grandes causas. Até hoje eles venderam mais de 10 milhões de exemplares e doaram mais de 20 milhões para dezenas de ONGs.
Aqui você pode conhecer melhor este lindo trabalho.
Tomara que você goste tanto quanto eu adorei! Vocês verão outras ações como esta por aqui, aguardem.


Comentários

  1. PRECISO desse livro! Ele é lindo, com um tema que super me interessa e ainda tem uma contribuição para uma instituição bacana! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Vou comprar, que coisa mais bacana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito bacana Tania!
      Depois me conta (ele é sua cara também)
      Bjs

      Excluir
  3. Clau adorei a ideia do livro e vou já colocar na lista para dar para o meu Sobrinho lindo! Adorei a dica super bacana. bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro e já quero o meu. Também vou dar de presente, é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A ideia é ótima... mas nao muito original.
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tenho que discordar rsrsrsr... achei muito bonita a ideia de doar pro instituto Ayrton Sena. E acho q o mundo sempre esta precisando de mais gente divulgando coisas bonitas q fazem o bem, especialemnte na educaçao dos nossos filhos!! nunca tinha ouvido falar de livro q vira doaçao, esse alem disso é lindo!!

      Achei o post inspirador!! Obgda por avisar, vou correndo na pbkids antes de os meus filhos crescerem demais rsrsrsrs... bjs!! ;-)

      Excluir
    2. Helena, respeito sua opinião e seu comentário. Aqui no MãeLiteratura todos têm o direito de expressar suas opiniões. Infelizmente desta vez não posso concordar com você, o projeto é lindo e original sim. Temos muitos e muitos livros na linha 101...(fui pesquisar por realmente não fazia idéia) e acho que este projeto é original e muito, muito fofo! Bjs e obrigada pela visita :)

      Excluir
    3. Jussara, muito obrigada pela visita e pelo comentário! Sim, o projeto é lindo. Vale a pena conferir, principalmente enquanto eles são pequenos (acho que os grandes também vão curtir muito!) Bjs, querida

      Excluir
    4. Bolhas de sabao gigantes sao demais ate pra mim com mais de 30 anos rsrsrsr.. nao sou muito de comentar em blog mas achei esse livro muito lindo e deu pra perceber pelo post que vc tambem amou!! Me convenceu vou comprar o quanto antes!! ;-)

      Excluir
  7. Nossa que livro incrível. Precisando urgente!

    ResponderExcluir
  8. Ideia linda, fiquei encantada!
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet