Seleção da Edipro para o Dia das Mães - Dicas Literárias


Dia das mães chegando, está na hora de pensar num presente bem bacana! A Edipro preparou esta seleção maravilhosa para a mamãe cult.  Vamos conferir?

Histórias I | História II - Heródoto: Cada um dos livros da coleção Histórias, de Heródoto, é dedicado a uma das Musas, da Grécia Antiga, que eram em número de nove e, segundo a Mitologia, eram as responsáveis pelas artes. A primeira obra é dedicada à musa Clio, expõe as origens das inimizades entre bárbaros e helenos, que, segundo ele, aconteceram por meio dos raptos de mulheres realizados por todos. O segundo livro é dedicado à musa Euterpe, esta obra é dividida em duas partes: na primeira, Heródoto descreve geograficamente o Egito; na segunda, relata a história da região. As descrições apresentadas por Heródoto baseiam-se na tradição oral helênica e também em suas observações diretas sobre o Egito e as inquirições entre seus habitantes, em especial aos mais doutos sacerdotes.
Ficha técnica:
Histórias I | Histórias II
Editora: Edipro
Gênero: História
Preço: 59,00
ISBN: 9788572839198 | 9788572839334
Edição: 1ª edição, 2015 | 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 176| 160

 
Pollyanna Moça: Continuação do grande sucesso Pollyanna, também de autoria de Eleanor H. Porter, Pollyanna moça traz de volta a protagonista, que irá outra vez transformar a vida daqueles ao seu redor por meio de uma atitude positiva e do já famoso “jogo do contente”. Publicado originalmente em 1915, dois anos após o lançamento de Pollyanna, o romance tornou-se também um clássico da literatura norte-americana. Nesta sequência, a fama de Pollyanna já ultrapassa a pequena Beldingsville, e a garota é enviada a Boston para ajudar uma rica viúva a superar a tristeza causada pela perda de um filho e pela vida solitária. A encantadora aventura de Pollyanna na cidade grande trará ainda gratas surpresas à menina, como o despertar da paixão e a percepção da passagem para a vida adulta.
Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Infanto-juvenil
Preço: 37,90
ISBN: 9788567097350
Edição: 1ª edição, 2017
Tamanho: 14x21 cm
Número de páginas: 256


 
Cândido, ou O Otimismo: Este conto, publicado em 1759, é a mais célebre obra do filósofo francês Voltaire. O autor recorre a tragédias de sua época, como o terremoto de Lisboa de 1755 e a Guerra dos Sete Anos, para compor uma obra ficcional e, ao mesmo tempo, uma crítica à visão otimista do filósofo alemão Gottfried Leibniz. O jovem Cândido acredita, seguindo os ensinamentos de seu mestre, Pangloss, que vive no melhor dos mundos possíveis. Expulso do paraíso que era o castelo de seu senhor e afastado da amada Cunegundes, ele irá encarar as piores mazelas da humanidade em uma jornada por três continentes. A fé de Cândido nas máximas de seu mestre resistirá a essa sucessão de horrores? Recheada de humor ácido, esta é uma das obras basilares da literatura ocidental e apresenta uma reflexão profunda sobre a natureza do homem.
Ficha técnica:
Editora: Edipro
Gênero: Literatura estrangeira
Preço: 29,00
ISBN: 9788572839853
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 112


 
Sonetos: Este livro reúne 65 sonetos do índice básico da lírica de Camões, selecionados por meio de uma detalhada pesquisa junto às mais destacadas produções acadêmicas sobre a obra do autor. Além dos sonetos do índice básico, foram incluídos outros 13.  A obra traz os sonetos que fazem parte da bibliografia indicada em programas de vestibular. Em vida, Luís Vaz de Camões alcançou fama com o poema épico Os lusíadas, uma exaltação a Portugal inspirada na Odisseia de Homero. De sua produção lírica, entretanto, apenas três poemas chegaram a público até sua morte, sendo um único sob a forma de soneto. Estes textos, nos quais o poeta lusitano aborda sobretudo o tema do amor, começariam a ser desvelados somente em 1595, com a publicação de Rhythmas, reeditado em 1598 como Rimas. São as versões registradas nessas obras, principalmente, que recuperamos e apresentamos nesta edição de Sonetos: os mais belos versos de um dos maiores poetas da língua portuguesa.
Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Poesia
Preço: 21,90
ISBN: 9788567097329
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21 cm
Número de páginas: 96

Adorei esta seleção. Eu quero ler todos, especialmente Pollyanna Moça, que junto com Pollyanna é um dos meus livros favoritos. Li há mais de 35 anos e esta nova edição está linda, linda!
Passa no site do grupo Edipro e veja quantas dicas ótimas para presentear uma mamãe antenada.
E você? Leu algum destes?Já escolheu seu presente? Me conta, vou adorar saber.


Comentários

  1. Oi Claudia, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre adorei mitologia desde pequena, tinha muita curiosidade e ficava sonhando com aquelas histórias que a escola não contava. Por isso gostei da dica Histórias de Heródoto. E você acredita que até hoje não li Pollyanna??? Ótimos presentes para nossa mãe e para a gente também, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Tudo bem e vc?
      Dicas bem bacanas ne?
      Cila, leia Pollyanna! É muito bonito :)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Que lindas indicações da Edipro! Acredita que ainda não li "Pollyanna Moça"? Vou aproveitar a dica e me preparar para leitura na época do dia das mães... Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas