Pular para o conteúdo principal

Seleção da Edipro para o Dia das Mães - Dicas Literárias


Dia das mães chegando, está na hora de pensar num presente bem bacana! A Edipro preparou esta seleção maravilhosa para a mamãe cult.  Vamos conferir?

Histórias I | História II - Heródoto: Cada um dos livros da coleção Histórias, de Heródoto, é dedicado a uma das Musas, da Grécia Antiga, que eram em número de nove e, segundo a Mitologia, eram as responsáveis pelas artes. A primeira obra é dedicada à musa Clio, expõe as origens das inimizades entre bárbaros e helenos, que, segundo ele, aconteceram por meio dos raptos de mulheres realizados por todos. O segundo livro é dedicado à musa Euterpe, esta obra é dividida em duas partes: na primeira, Heródoto descreve geograficamente o Egito; na segunda, relata a história da região. As descrições apresentadas por Heródoto baseiam-se na tradição oral helênica e também em suas observações diretas sobre o Egito e as inquirições entre seus habitantes, em especial aos mais doutos sacerdotes.
Ficha técnica:
Histórias I | Histórias II
Editora: Edipro
Gênero: História
Preço: 59,00
ISBN: 9788572839198 | 9788572839334
Edição: 1ª edição, 2015 | 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 176| 160

 
Pollyanna Moça: Continuação do grande sucesso Pollyanna, também de autoria de Eleanor H. Porter, Pollyanna moça traz de volta a protagonista, que irá outra vez transformar a vida daqueles ao seu redor por meio de uma atitude positiva e do já famoso “jogo do contente”. Publicado originalmente em 1915, dois anos após o lançamento de Pollyanna, o romance tornou-se também um clássico da literatura norte-americana. Nesta sequência, a fama de Pollyanna já ultrapassa a pequena Beldingsville, e a garota é enviada a Boston para ajudar uma rica viúva a superar a tristeza causada pela perda de um filho e pela vida solitária. A encantadora aventura de Pollyanna na cidade grande trará ainda gratas surpresas à menina, como o despertar da paixão e a percepção da passagem para a vida adulta.
Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Infanto-juvenil
Preço: 37,90
ISBN: 9788567097350
Edição: 1ª edição, 2017
Tamanho: 14x21 cm
Número de páginas: 256


 
Cândido, ou O Otimismo: Este conto, publicado em 1759, é a mais célebre obra do filósofo francês Voltaire. O autor recorre a tragédias de sua época, como o terremoto de Lisboa de 1755 e a Guerra dos Sete Anos, para compor uma obra ficcional e, ao mesmo tempo, uma crítica à visão otimista do filósofo alemão Gottfried Leibniz. O jovem Cândido acredita, seguindo os ensinamentos de seu mestre, Pangloss, que vive no melhor dos mundos possíveis. Expulso do paraíso que era o castelo de seu senhor e afastado da amada Cunegundes, ele irá encarar as piores mazelas da humanidade em uma jornada por três continentes. A fé de Cândido nas máximas de seu mestre resistirá a essa sucessão de horrores? Recheada de humor ácido, esta é uma das obras basilares da literatura ocidental e apresenta uma reflexão profunda sobre a natureza do homem.
Ficha técnica:
Editora: Edipro
Gênero: Literatura estrangeira
Preço: 29,00
ISBN: 9788572839853
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 112


 
Sonetos: Este livro reúne 65 sonetos do índice básico da lírica de Camões, selecionados por meio de uma detalhada pesquisa junto às mais destacadas produções acadêmicas sobre a obra do autor. Além dos sonetos do índice básico, foram incluídos outros 13.  A obra traz os sonetos que fazem parte da bibliografia indicada em programas de vestibular. Em vida, Luís Vaz de Camões alcançou fama com o poema épico Os lusíadas, uma exaltação a Portugal inspirada na Odisseia de Homero. De sua produção lírica, entretanto, apenas três poemas chegaram a público até sua morte, sendo um único sob a forma de soneto. Estes textos, nos quais o poeta lusitano aborda sobretudo o tema do amor, começariam a ser desvelados somente em 1595, com a publicação de Rhythmas, reeditado em 1598 como Rimas. São as versões registradas nessas obras, principalmente, que recuperamos e apresentamos nesta edição de Sonetos: os mais belos versos de um dos maiores poetas da língua portuguesa.
Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Gênero: Poesia
Preço: 21,90
ISBN: 9788567097329
Edição: 1ª edição, 2016
Tamanho: 14x21 cm
Número de páginas: 96

Adorei esta seleção. Eu quero ler todos, especialmente Pollyanna Moça, que junto com Pollyanna é um dos meus livros favoritos. Li há mais de 35 anos e esta nova edição está linda, linda!
Passa no site do grupo Edipro e veja quantas dicas ótimas para presentear uma mamãe antenada.
E você? Leu algum destes?Já escolheu seu presente? Me conta, vou adorar saber.


Comentários

  1. Oi Claudia, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre adorei mitologia desde pequena, tinha muita curiosidade e ficava sonhando com aquelas histórias que a escola não contava. Por isso gostei da dica Histórias de Heródoto. E você acredita que até hoje não li Pollyanna??? Ótimos presentes para nossa mãe e para a gente também, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Tudo bem e vc?
      Dicas bem bacanas ne?
      Cila, leia Pollyanna! É muito bonito :)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Que lindas indicações da Edipro! Acredita que ainda não li "Pollyanna Moça"? Vou aproveitar a dica e me preparar para leitura na época do dia das mães... Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é