Pular para o conteúdo principal

Leituras de Março

Hoje é dia de contar para vocês como foram minhas leituras de março. Foi um mês bem interessante, com ótimas e variadas leituras. 
Gosto muito de alternar diferentes gêneros, isto torna a leitura interessante e fluida.
Vamos conferir?
  1. A Elegância do Ouriço (Muriel Barbery) - Companhia das Letras. Comecei este livro logo que comprei, há uns 5 anos, li um capítulo e abandonei. Resolvi tentar de novo, após várias amigas recomendarem a leitura. Entrou para o meu desafio #12livrospara2017 , mas não consegui terminá-lo em fevereiro. O livro é muito, muito bem escrito. Recomendo!
  2. Enclausurado (Ian McEwan) - Companhia das Letras. Livro escolhido para o nosso clube de leitura de março. Eu gostei muito! Foi o primeiro livro de Ian que li. Foi uma ótima discussão, bem polêmica, alguns gostaram, outros não. O fato do narrador ser um feto deu um ritmo diferente à leitura.
  3. Nada Consta (Danilo "Japa" Nuha) - Geração Editorial. Lançamento da Geração, é um livro bem interessante e muito diferente do que habitualmente eu leio. Bacana! A capa é linda e me conquistou. Tem resenha dele aqui
  4. A Vida sem Crachá (Claudia Giudice) - Agir. Este livro da jornalista Claudia Giudice me chamou a atenção pelo título. Li em e-book. Adorei a escrita dela, sua determinação e suas vivências. Um livro prático e muito atual. Muito bom.
  5. Diário de Estela (Stern & Jem) - Jangada. Esta FOFURA de livro veio no kit de boas vindas da nossa parceria com o Grupo Editorial Pensamento. O livro é lindo, de capa dura, super caprichado. Adorei esta leitura leve e divertida. Tem resenha dele aqui
  6. Histórias de Viagem (Rafael Magro) - Autografia. Histórias de viagens foi o livro que mais me surpreendeu no mês. Eu ADOREI esta leitura! Rafael conta sobre suas aventuras em terras distantes e muito desejadas por mim como Praga, Budapeste e Barcelona. Me deu muita vontade de arrumar a mala e viajar também.
  7. Habibi (Craig Thompson) - Quadrinho na Cia. Eu adoro ler HQs! Estava estava na fila há tempos. Também li para meu desafio #12livrospara2017. Confesso que esperava um livro um pouco mais leve. Apesar de muito bem escrito, achei a escrita, os desenhos e o tema bem pesado, aliás foi a HQ mais pesada que já li até agora. 
  8. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (Patrick Ness) - Novo Conceito. Que livro mais emocionante! Ganhou este título nesta nova versão, mas é conhecido pelo título anterior, O Chamado do Monstro (gosto mais deste título anterior). Impossível não se apaixonar por Cornor, um menino que enfrenta um processo de câncer da mãe. Patrick Ness conseguiu captar muito bem os aspectos psicológicos do nosso protagonista.  O novo livro do autor, "Mais do que isso", sairá no próximo mês e eu aguardo com ansiedade esta próxima leitura.


Resumo:
08 livros lidos em março/2017
05 livros estrangeiros
03 livros nacionais
06 livros físicos
02 e-book
Melhor do mês: A Elegância do Ouriço

Todos os livros lidos foram da minha biblioteca:
03 de parceiros literários (editoras e autores parceiros).
02 para meu desafio #12livrospara2017
01 para nosso Clube da Leitura Companhia das Letras (Enclausurado - Ian McEwan)

Como foram suas leituras? Me conta.
Que abril seja um ótimo mês, com leituras maravilhosas
Até o mês que vem!

Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nenhum desses livros? Mas já assisti "Sete minutos depois da meia-noite" e pretendo ler o livro agora.
    Acho que eu também li por volta de 9,10 livros esse mês e a maioria, como sempre, romances.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther!
      Tem muito livro bom pra gente ler, né?!
      Quero ver o filme também.
      Adoro um bom romance
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Tentei ler o livro da Muriel, levei-o de férias o ano passado e desisti dele, não consegui. O do Patrick Ness está na minha wishlist :)
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo também, talvez não seja o momento desta leitura!
      Leia também o do Patrick, é emocionante
      Bjs

      Excluir
  3. Só leitura boa, hein? Também já li "sete minutos depois da meia noite" e achei muito emocionante.
    Que em abril suas leituras sejam tão boas quanto foi em março. <3

    Beijos,
    http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ótimas leituras!
      Assim seja, pra nós!!
      Boa leitura
      Bjs

      Excluir
  4. Da sua lista o único que eu li foi o 7 minutos depois da meia-noite e chorei demais com a história. Um livro tão simples, mas tão profundo que mexe com a gente, né?
    <3

    www.saidminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem diga, Clayci!
      Muito lindo mesmo, também me emocionou muito.
      Bjs

      Excluir
  5. Ois, :)
    A Denise lá do blog leu Sete Minutos Depois da Meia-Noite e simplesmente amou, eu só vi o trailer do filme e achei mágico! *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Uau, quantos livros, parabéns. Infelizmente não consegui ler nem metade...
    Também já li Enclausurado e adorei, achei muito original o narrador ser um feto, e super ele é bem peculiar né? hahaha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolç!
      Muito peculiar!!
      O importante é ler sempre! Mesmo que menos do que gostaríamos.
      Bjs

      Excluir
  7. Você fez muitas leituras. Fiquei curiosa com A Elegância do Ouriço, queria que tivesse as capas na postagem  e realmente, você diversificou bem nas leituras, acho fundamental para formação de um leitor crítico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian
      Leia Elegância do Ouriço, você vai gostar!
      Daí vc não consegue ver esta imagem com as capas?
      Bjs

      Excluir
  8. Olá!

    Leu bastante, hein! Eu li muito também em março, mas cadê o tempo pra escrever as resenhas??? Haha adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Kamila!
      Falou tudo! Ler a gente lê, o problema é tempo para resenhar...kkk
      Bjs e obrigada, querida

      Excluir
  9. Olá! Parabéns pela quantidade de leituras no mês! Acho incrível como você consegue manter esse ritmo de leitura praticamente em todos os meses! Ainda não li nenhum da sua lista, mas fiquei realmente super interessada pela leitura de "A elegância do ouriço". Amo as suas indicações e, se você gostou tanto, é bem provável que eu tenha a mesma opinião. Vou procurar para ler!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karlinha!
      Obrigada querida:)
      Estou mantendo uma média sim, ainda bem! Não é fácil, e o problema maior étempo para fazer os posts e comentar nos blogs amigos, ams vamos lá.
      A Elegância é ótimo! Leia!!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é