Leituras de Fevereiro

Antes tarde do que nunca, né?! Quase em abril e hoje trago minhas leituras de fevereiro!
Vamos lá, foi um mês bem bacana, ótimas leituras, gostei de todas. Diferentes gêneros e estilos, tive um bom aproveitamento.
  1. O menino que acreditava em milagres (John O´Leary) - Universo dos Livros. Recebi este livro como cortesia da editora. Fiquei impressionada com esta leitura. Uma história real de muita superação. O protagonista conta que teve mais de 90% do corpo queimado. Hoje, casado, e feliz, trabalha com palestras motivacionais. Inspirador. 
  2. Uma vez você, uma vez eu (Diego Martello) - Novos Talentos da Literatura. Recebi este livro em parceria com o autor. Diego tem uma escrita muito interessante, criou um livro denso e diferente. 
  3. Nuvem Negra (Eliana Cardoso) - Companhia das Letras. Livro de fevereiro do nosso Clube de Leitura. Ótima leitura. Eu adorei! Incrível a capacidade da autora em sintetizar num livro curto estórias tão interessantes. O livro anterior dela, Bonecas Russas, também me instigou. Recomendo.
  4. Colégio Interno (Márcia Carolina) - Autografia. Adoro livros ambientados em colégios e escolas. Este me chamou atenção pelo título e pedi para ler. Literatura nacional, a autora é uma jovem e talentosa escritora. Gostei bastante. Tem resenha aqui.
  5. O Homem (Furio Lonza) - Penalux. Recebi pela parceria com a editora. Livro me surpreendeu positivamente! Muito diferente e bem escrito. Teve sorteio dele e a resenha aqui.
  6. A vida está a sua espera (Eliana Machado Coelho) - Lúmen Editorial. Lido em parceria com a editora, eu adorei esta leitura. Gosto muito dos livros da Eliana. Como os anteriores, é muito bem escrito. Uma estória envolvente e repleta de ensinamentos.
  7. Eu ando pelo mundo: Paris (Zeca Camargo) - e-galaxia. Um passeio por Paris, foi assim que senti este delicioso livro do jornalista Zeca Camargo. Minha primeira leitura dele, muito bacana. Tive a impressão que Zeca conversava comigo, contando sobre os detalhes e curiosidades da cidade luz. A edição da e-galaxia está sensacional, super interativa. Tem resenha aqui.
  8. Carne de lua (Paulo Gonçalves) - Penalux. Como é bom ler poesias que te fazem pensar e refletir. Gostei muito da escrita do Paulo. Poesias do cotidiano que me encantaram. Adorei esta sugestão da editora, tanto que chegou mais um livro deste poeta incrível por aqui. Tem resenha aqui.

Resumo:
08 livros lidos em fevereiro/2017
07 livros nacionais
01 livro estrangeiro
07 livros físicos
01 e-book
Melhor do mês: Nuvem Negra

Todos os livros lidos foram da minha biblioteca:
07 de parceiros literários (editoras e autores parceiros).
01 para nosso Clube da Leitura Companhia das Letras (Nuvem Negra - Eliana Cardoso)

Como foram suas leituras? Me conta.
Aguardem minhas leituras de março!

Comentários

  1. Quantas leituras!
    Ainda bem que todas foram ótimas, o que é melhor ainda.
    Acho que em Fevereiro eu finalizei 6, sendo 3 e-book e 3 físicos :D

    Beijos,
    http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ótimas leituras, ainda bem...rs
      Vou passar no seu blog para saber das suas leituras, que pelo jeito também renderam!
      Bjs

      Excluir
  2. Que interessante suas leituras. Admiro gente inteligente que lê de tudo um pouco sem medo, assim como você. Por mim não escolheria nenhum desses aí, desculpa, sou muito fraquinha (coitada de mim).
    Eu... hummm... sou sem vergonha de carteirinha hehehehe
    Mês de fevereiro foi mês de dieta, só abobrinha hehehehe
    Li o mês inteirinho romance de banca. Confesso: foi muito, muito divertido e viciante. Foram 62 romances. Quase tive crise de abstinência, por isso continuei um pouco na linha de romance agora em março.
    Acredito que no segundo semestre volto para as minhas fantasias, que é o que mais gosto. Mas sempre com uma pitada de romance. Fazer o quê se gosto muito de um homem bonito, rico, gostoso e... e... o que deriva dele ou com ele, sei lá! hehehehehe
    Bjoo minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser modesta, Janise!
      Você lê pra caramba.
      Adoro suas visitas e comentários. Você e uma figurinha muito querida...rs
      O importante é ler o que gosta
      Bjs, querida

      Excluir
  3. Olá! Adorei as suas leituras, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros. Em fevereiro fechei com 6 livros, abaixo do esperado para conseguir minha meta para o ano. Mas a ideia é melhorar esse número nos próximos meses. Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas