Carne de Lua: Eu Li!!

Título: Carne de Lua
Autor: Paulo Gonçalves
Ano: 2015 
Páginas: 114
Idioma: português 
Editora: Editora Penalux
Classificação: 5/5
Livro cedido em parceria com editora

Um dos livros recebidos em janeiro e lido em fevereiro foi esta preciosidade, Carne de Lua, do poeta Paulo Gonçalves, da nossa parceira querida Editora Penalux.
Confesso que antigamente tinha um certa dificuldade em ler poesias, não era meu gênero literário favorito, mas de uns tempos para cá isto vem mudando. Acredito que esta mudança aconteceu por dois motivos, primeiro porque estou mais madura e segundo porque recebi ótimos livros de poesia como este aqui, que me emocionam e me fazem querer ler mais.
Hoje consigo saborear melhor estes presentes. Sinto que a poesia é um respiro, uma pausa na loucura do dia à dia, uma reflexão no meu cotidiano.
Eu fiquei encantada com este livro. Paulo Gonçalves é um poeta que me agrada muito, pois sua poesia é carregada não só de emoção, mas também de cotidiano, de vida real. Acho que este é seu grande trunfo, pois seu livro é uma leitura muito interessante e diferente.
Normalmente não leio um livro de poesia de uma vez, mas confesso que as poesias de Paulo me acompanharam até na rua, carreguei Carne de Lua comigo para o trabalho, ele me animou e me trouxe alento num dia à dia pesado.
Poesias humanas, realistas e envolventes, é o que você encontrará neste belo e singelo livro.
Adorei a capa, a diagramação está linda, ótima revisão. Papel Polén Bold, letras confortáveis. Tudo contribui para uma excelente leitura.
Você sabia que grandes escritores como Mia Couto e José Eduardo Agualusa afirmam que buscam inspiração para seus romances na poesia?

Sinopse: Este é o segundo livro de poemas de Paulo Gonçalves, o segundo sopro de poesia que o poeta dá, suave, mas de uma densidade psicológica e verbal que nos faz levitar de prazer estético e de incredulidade - é terreno?
Se trata de um poeta que transcende a realidade e a palavra ao compor, com trivialidades e metáforas e com uma aparente facilidade, uma poesia que nos afeta, que estimula a emoção e a imaginação. (Cida Sepulveda - escritora)

Sobre o autor: Paulo Gonçalves nasceu aos 26 de julho de 1972, em Maria da Fé, Minas Gerais – cidade de onde nunca saiu. E de lá escreve, praticamente desde que foi alfabetizado, seus poemas. Este Carne de Lua é o seu segundo livro editado; em 2014, lançou o bem recebido Poemas em Maria da Fé – J.A. Cursino & Editores. É formado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá. Como alguém já disse: “Paulo Gonçalves é um poeta de orelhas de lebre. Quieto mineiro atento, tem demais o tal do olho-antena”. O mais de sua biografia, seus próprios textos, confessionais, contam.


Você pode comprar o livro Carne de Lua no site da Editora Penalux.
Recomendo muito a leitura deste livro. Leia! Depois me conte o que achou.


Comentários

  1. Olá Clauo! Achei extremamente interessante e enigmática essa capa. Eu sou suspeita porque realmente adoro poesias e tenho o hábito de ler. Que bom que achou uma excelente leitura! Tomara que ler poesias se torne um hábito pra você também.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas