Aparecida Apressada: Eu Li!!

Hoje trago para você esta ótima dica de livro, Aparecida Apressada, escrito pelos meus colegas psicólogos, Almir Del Prette e Zilda Del Prette, da Sinopsys Editora.
Eu sou muito fã dos livros da Sinopsys, pois eles são escritos por psicólogos. Além disso são coloridos, com ilustrações bonitas, edições caprichadas. Os livros infantis apresentam ótimas mensagens e linguagem de fácil entendimento. 

Voltado para crianças e adolescentes, e também para pais, educadores e terapeutas, este livro conta a estória de Aparecida, uma pessoa que poderia ser qualquer um de nós, que vive sobrecarregada de compromissos e ocupações e não tem tempo para as coisas simples e prazerosas da vida.
Maria Aparecida corria de compromisso em compromisso desde pequena e continuou assim adulta. 
Me preocupa muito observar cada vez mais crianças com agendas de "mini executivo", cheias  de compromissos, mil cursos, sem tempo para BRINCAR, para ser criança. Entendo a preocupação dos pais em querer proporcionar a melhor formação para os filhos, mas creio que alguns acabam exagerando. 
O equilíbrio é sempre o mais importante. Criança tem sim que ser estimular e é preciso desenvolver seus potenciais, mas tem que ter tempo para ser CRIANÇA e assim crescer e tornar-se um adulto saudável, sem pressa e sem pressões exageradas.
Este livro ensina como rever estas metas e rotinas. Aparecida Apressada é muito bacana, um livro gostoso de ler. Tenho certeza que vocês vão curtir também.
As ilustrações do livro são de Mauro C. Freitas.
Sinopse:  Este é um livro para crianças e adolescentes. E, também, para pais, educadores e terapeutas. Esta história está relacionada a um problema bastante comum atualmente: o excesso de tarefas e a ansiedade por cumprir cada vez mais compromissos que, com frequência, acabam se tornando rituais sem significado. Boa parte das pessoas funciona mais ou menos assim como a Aparecida Apressada, brigando com o tempo o tempo todo.
Se você se identificar com a personagem desta história, lembre-se que ainda pode mudar. Sempre é tempo de mudar! E se você tem filhos parecidos com a Aparecida, pode ser importante ajudá-los agora, revendo rotinas e metas, para que cresçam saudáveis dentro de suas possibilidades. Almir e Zilda são psicólogos e professores. Já escreveram vários livros e também criaram testes de psicologia, a maioria sobre o tema das relações interpessoais. Quando seus filhos eram pequenos, Almir e Zilda gostavam de contar histórias para eles. Não contavam apenas as histórias que liam nos livros, inventavam  muitas histórias sempre procurando desenvolver um enredo educativo.
Ficha técnica: 
Título: Aparecida Apressada
Autor: Almir Del Prette e Zilda Del Prette
Formato: 23 x 16cm 16 Páginas 
Acabamento: Brochura 
Ano: 2016
Editora: Sinopsys Editora
Você pode comprar Aparecida Apressada no site da Sinopsys Editora (você pode baixar e ler o primeiro capítulo em PDF, no preview). Esta semana em comemoração ao dia do psicólogo, o site está com frete grátis. Recomendo muito esta leitura!
Agradecimento especial:
Melanie Thome (contatoitem13@gmail.com) – Item 13 Assessoria de Imprensa

Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.

Beijos,
Claudia




Comentários

  1. Que bom poder contar com suas dicas literárias.
    Uma semana abençoada!

    http:\\feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas