Pular para o conteúdo principal

Aparecida Apressada: Eu Li!!

Hoje trago para você esta ótima dica de livro, Aparecida Apressada, escrito pelos meus colegas psicólogos, Almir Del Prette e Zilda Del Prette, da Sinopsys Editora.
Eu sou muito fã dos livros da Sinopsys, pois eles são escritos por psicólogos. Além disso são coloridos, com ilustrações bonitas, edições caprichadas. Os livros infantis apresentam ótimas mensagens e linguagem de fácil entendimento. 

Voltado para crianças e adolescentes, e também para pais, educadores e terapeutas, este livro conta a estória de Aparecida, uma pessoa que poderia ser qualquer um de nós, que vive sobrecarregada de compromissos e ocupações e não tem tempo para as coisas simples e prazerosas da vida.
Maria Aparecida corria de compromisso em compromisso desde pequena e continuou assim adulta. 
Me preocupa muito observar cada vez mais crianças com agendas de "mini executivo", cheias  de compromissos, mil cursos, sem tempo para BRINCAR, para ser criança. Entendo a preocupação dos pais em querer proporcionar a melhor formação para os filhos, mas creio que alguns acabam exagerando. 
O equilíbrio é sempre o mais importante. Criança tem sim que ser estimular e é preciso desenvolver seus potenciais, mas tem que ter tempo para ser CRIANÇA e assim crescer e tornar-se um adulto saudável, sem pressa e sem pressões exageradas.
Este livro ensina como rever estas metas e rotinas. Aparecida Apressada é muito bacana, um livro gostoso de ler. Tenho certeza que vocês vão curtir também.
As ilustrações do livro são de Mauro C. Freitas.
Sinopse:  Este é um livro para crianças e adolescentes. E, também, para pais, educadores e terapeutas. Esta história está relacionada a um problema bastante comum atualmente: o excesso de tarefas e a ansiedade por cumprir cada vez mais compromissos que, com frequência, acabam se tornando rituais sem significado. Boa parte das pessoas funciona mais ou menos assim como a Aparecida Apressada, brigando com o tempo o tempo todo.
Se você se identificar com a personagem desta história, lembre-se que ainda pode mudar. Sempre é tempo de mudar! E se você tem filhos parecidos com a Aparecida, pode ser importante ajudá-los agora, revendo rotinas e metas, para que cresçam saudáveis dentro de suas possibilidades. Almir e Zilda são psicólogos e professores. Já escreveram vários livros e também criaram testes de psicologia, a maioria sobre o tema das relações interpessoais. Quando seus filhos eram pequenos, Almir e Zilda gostavam de contar histórias para eles. Não contavam apenas as histórias que liam nos livros, inventavam  muitas histórias sempre procurando desenvolver um enredo educativo.
Ficha técnica: 
Título: Aparecida Apressada
Autor: Almir Del Prette e Zilda Del Prette
Formato: 23 x 16cm 16 Páginas 
Acabamento: Brochura 
Ano: 2016
Editora: Sinopsys Editora
Você pode comprar Aparecida Apressada no site da Sinopsys Editora (você pode baixar e ler o primeiro capítulo em PDF, no preview). Esta semana em comemoração ao dia do psicólogo, o site está com frete grátis. Recomendo muito esta leitura!
Agradecimento especial:
Melanie Thome (contatoitem13@gmail.com) – Item 13 Assessoria de Imprensa

Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.

Beijos,
Claudia




Comentários

  1. Que bom poder contar com suas dicas literárias.
    Uma semana abençoada!

    http:\\feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet