Leituras de Dezembro - O Que Você Está Lendo de bom?


Dezembro foi um mês ótimo, difícil escolher minhas leituras preferidas. Mantive o ritmo dos meses anteriores e encerrei o ano com 128 livros lidos! 37 livros a mais que no ano passado. Sem dúvida a motivação veio dos grupos de leitura, principalmente do nosso Desafio dos 100 Livros em Um Ano. Estou muito feliz e satisfeita com meus resultados e por ter superado minha meta.

Vamos aos livros de dezembro:
  1. O Silêncio da Chuva: primeiro livro que li do Garcia-Roza e gostei muito. O autor é psicólogo também e desenvolveu uma trama eletrizante. Este livro ganhou os Prêmios Nestlé e Jabuti em 1997.
  2. A Solidão dos Números Primos: gosto muito de literatura italiana e já tinha lido ótimas críticas sobre este belo e triste livro. Denso, muito bem escrito.
  3. Dias Perfeitos: confesso que não estava animada para ler este livro e só li porque foi o escolhido para nosso primeiro clube de leitura virtual. Estava morrendo de medo antes de começar, mas até que não me assustou. Trama interessante, mas não me prendeu. A discussão foi sensacional e só isso já valeu a leitura.
  4. O Leitor do Trem das 6H27: que livro SENSACIONAL!!!! Um livro pequenino no tamanho, mas uma jóia! Um presente. Singelo, terno, mordaz, impactante. Adorei e recomendo muito. Não conhecia a escrita deste francês premiado, mas quero ler suas crônicas também.
  5. A Mágica da Arrumação: eu amo organizar e arrumar as coisas aqui em casa. Devorei este livro! Aprendi uma coisa óbvia, mas que fez todo sentido pra mim, se você não destralhar, você só muda a bagunça de lugar. Este é um livro que você termina e tem vontade de começar a arrumar tudo em seguida...rs. Muito bom!
  6. O Clube do Biscoito: estava reservado para ler no natal e entrou na maratona de natal deste ano. Gostei, mas achei que fosse gostar mais. As receitas são ótimas e a idéia também é bem bacana, mas algo não deu liga...não sei o que foi, ficou meio superficial..sei lá...
  7. Mulheres de Cinzas: estava doida pra ler o mais recente livro do Mia Couto, de quem sou fã ardorosa. Primeiro livro de uma trilogia, mas não sei se vou ler os próximos...pela primeira vez dei 4 estrelas para um livro do Mia. Achei o livro um pouco cansativo, cheio de detalhes históricos e senti muito a falta de seu realismo fantástico aqui, do seu brincar com os nomes dos personagens. Não parecia muito a escrita absurdamente linda deste querido escritor...
  8. O Oitavo Selo: ADOREI este livro e já sabia que ia adorar! A escrita da Heloisa, esposa do Ruy Castro é ótima  e estava doida pra ler este livro. Sofri junto, fiquei angustiada, fiquei emocionada e torci por eles. Adoro biografias e livros baseados em histórias reais. Recomendo muito.
  9. No Coração do Mar: li este livro rapidinho, pois queria ver o filme em cartaz este mês nos cinemas. Daí descubro que não era o mesmo enredo, embora com nomes iguais! Bem, o livro é muito bom e bem escrito, finalista de prêmio e eleito um dos melhores de 2012 para escritores estreantes. Tenso, trama interessante. Adoro livros que falam sobre relacionamentos e sobre comportamento humano.
  10. Meus Escritos Favoritos: recebi este livro em parceria com a autora e gostei muito! Uma miscelânia de escritos e pensamentos. Li no meu aniversário e foi um presente reflexivo, muito bacana!
  11. Coraline: acredito que o filme deve dar muito medo e aflição...rs. O livro foi tranquilo. gostei da escrita do Gaiman. A trama é muito bacana! Dele já tinha lido O Oceano no Fim do Caminho e gostei mais deste aqui.
Resumo do mês: 
01 livro para o Clube de Leitura 
01 e-book (lido no Kindle)
01 livro emprestado por amigos
01 livros de parcerias
05 livros da minha biblioteca

E você? Me conta... Leu algum deste?


Comentários

  1. Oi Clau!!!
    Quanto livro em um mês. Parabéns!!!
    Li Dias Perfeitos, amei...Achei o autor super audacioso...
    Beijinhos.
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale querida
      Sim, Raphael é audacioso!
      Obrigada! Vamos ler bastante este ano
      Bjks mil

      Excluir
  2. OIeeee. Fiquei realmente pensando quando você falou sobre o livro No Coração do Mar porque ele é bem antigo e não de 2012, mas aí você disse que é outra história. Ainda não li e quero ver o filme também.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, o livro é bem bacana, vale a pena.
      Depois me conta o que achou
      Bjs querida e obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Oi Clau! Não li nenhum desses. Terminei de ler "Claros sinais de loucura", amei. Agora comecei a ler "Inês da minha alma" de Isabel Allende.
    Bjos Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, eu gostei bastante de Claros sinais de loucura e Inês etá na minha lista.
      Bjs, querida

      Excluir
  4. Olá Clau, seu blog é muito lindo!
    Adorei as dicas e confesso que não sou muito de ler, mas tenho muita vontade de adquirir este hábito.
    Esse livro O Silêncio da Chuva, você indicaria para uma primeira leitura?
    Já seguindo aqui e te desejo um ótimo ano. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Sim, Lauren! É uma ótima maneira de começar a se apaixonar pela leitura, aliás todos os livros de crônicas são ótimos para isso:)
      Que vc tbe tenha uma ano sensacional.
      Bjks mil

      Excluir
  5. Oi Claudia!
    Adorei conferir suas leituras. Desta lista só li Coraline e gostei muito. Tenho vontade de ler Dias Perfeitos, sempre vejo muitas opiniões positivas sobre ele. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, leia e depois me conte!
      Coraline é fofo sim :)
      Bjs, querida e obrigada pela visita

      Excluir
  6. Seu mês de dezembro rendeu, hein?
    O meu foi fraquinho, mas estou recuperando o ritmo agora.
    'A Solidão dos números primos' é maravilhoso demais!
    Acabei não conseguindo participar da discussão de 'Dias Perfeitos', mas gostei da história.
    'O leitor do trem das 6h27' e esse novo do Mia Couto estão na minha lista.
    Eu também achei 'O clube do biscoito' bem fraquinho. Esperava mais.
    E veja 'Coraline'! É sombrio, mas é fofo!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Uau, que mês bom de leituras hein?

    Desses que você citou, eu li Dias Perfeitos. Tive alguns problemas com ele mas no fim das contas acabei gostando. A escrita do Raphael Montes é ótima :) beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas