Pular para o conteúdo principal

Leituras de Dezembro - O Que Você Está Lendo de bom?


Dezembro foi um mês ótimo, difícil escolher minhas leituras preferidas. Mantive o ritmo dos meses anteriores e encerrei o ano com 128 livros lidos! 37 livros a mais que no ano passado. Sem dúvida a motivação veio dos grupos de leitura, principalmente do nosso Desafio dos 100 Livros em Um Ano. Estou muito feliz e satisfeita com meus resultados e por ter superado minha meta.

Vamos aos livros de dezembro:
  1. O Silêncio da Chuva: primeiro livro que li do Garcia-Roza e gostei muito. O autor é psicólogo também e desenvolveu uma trama eletrizante. Este livro ganhou os Prêmios Nestlé e Jabuti em 1997.
  2. A Solidão dos Números Primos: gosto muito de literatura italiana e já tinha lido ótimas críticas sobre este belo e triste livro. Denso, muito bem escrito.
  3. Dias Perfeitos: confesso que não estava animada para ler este livro e só li porque foi o escolhido para nosso primeiro clube de leitura virtual. Estava morrendo de medo antes de começar, mas até que não me assustou. Trama interessante, mas não me prendeu. A discussão foi sensacional e só isso já valeu a leitura.
  4. O Leitor do Trem das 6H27: que livro SENSACIONAL!!!! Um livro pequenino no tamanho, mas uma jóia! Um presente. Singelo, terno, mordaz, impactante. Adorei e recomendo muito. Não conhecia a escrita deste francês premiado, mas quero ler suas crônicas também.
  5. A Mágica da Arrumação: eu amo organizar e arrumar as coisas aqui em casa. Devorei este livro! Aprendi uma coisa óbvia, mas que fez todo sentido pra mim, se você não destralhar, você só muda a bagunça de lugar. Este é um livro que você termina e tem vontade de começar a arrumar tudo em seguida...rs. Muito bom!
  6. O Clube do Biscoito: estava reservado para ler no natal e entrou na maratona de natal deste ano. Gostei, mas achei que fosse gostar mais. As receitas são ótimas e a idéia também é bem bacana, mas algo não deu liga...não sei o que foi, ficou meio superficial..sei lá...
  7. Mulheres de Cinzas: estava doida pra ler o mais recente livro do Mia Couto, de quem sou fã ardorosa. Primeiro livro de uma trilogia, mas não sei se vou ler os próximos...pela primeira vez dei 4 estrelas para um livro do Mia. Achei o livro um pouco cansativo, cheio de detalhes históricos e senti muito a falta de seu realismo fantástico aqui, do seu brincar com os nomes dos personagens. Não parecia muito a escrita absurdamente linda deste querido escritor...
  8. O Oitavo Selo: ADOREI este livro e já sabia que ia adorar! A escrita da Heloisa, esposa do Ruy Castro é ótima  e estava doida pra ler este livro. Sofri junto, fiquei angustiada, fiquei emocionada e torci por eles. Adoro biografias e livros baseados em histórias reais. Recomendo muito.
  9. No Coração do Mar: li este livro rapidinho, pois queria ver o filme em cartaz este mês nos cinemas. Daí descubro que não era o mesmo enredo, embora com nomes iguais! Bem, o livro é muito bom e bem escrito, finalista de prêmio e eleito um dos melhores de 2012 para escritores estreantes. Tenso, trama interessante. Adoro livros que falam sobre relacionamentos e sobre comportamento humano.
  10. Meus Escritos Favoritos: recebi este livro em parceria com a autora e gostei muito! Uma miscelânia de escritos e pensamentos. Li no meu aniversário e foi um presente reflexivo, muito bacana!
  11. Coraline: acredito que o filme deve dar muito medo e aflição...rs. O livro foi tranquilo. gostei da escrita do Gaiman. A trama é muito bacana! Dele já tinha lido O Oceano no Fim do Caminho e gostei mais deste aqui.
Resumo do mês: 
01 livro para o Clube de Leitura 
01 e-book (lido no Kindle)
01 livro emprestado por amigos
01 livros de parcerias
05 livros da minha biblioteca

E você? Me conta... Leu algum deste?


Comentários

  1. Oi Clau!!!
    Quanto livro em um mês. Parabéns!!!
    Li Dias Perfeitos, amei...Achei o autor super audacioso...
    Beijinhos.
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale querida
      Sim, Raphael é audacioso!
      Obrigada! Vamos ler bastante este ano
      Bjks mil

      Excluir
  2. OIeeee. Fiquei realmente pensando quando você falou sobre o livro No Coração do Mar porque ele é bem antigo e não de 2012, mas aí você disse que é outra história. Ainda não li e quero ver o filme também.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, o livro é bem bacana, vale a pena.
      Depois me conta o que achou
      Bjs querida e obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Oi Clau! Não li nenhum desses. Terminei de ler "Claros sinais de loucura", amei. Agora comecei a ler "Inês da minha alma" de Isabel Allende.
    Bjos Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, eu gostei bastante de Claros sinais de loucura e Inês etá na minha lista.
      Bjs, querida

      Excluir
  4. Olá Clau, seu blog é muito lindo!
    Adorei as dicas e confesso que não sou muito de ler, mas tenho muita vontade de adquirir este hábito.
    Esse livro O Silêncio da Chuva, você indicaria para uma primeira leitura?
    Já seguindo aqui e te desejo um ótimo ano. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Sim, Lauren! É uma ótima maneira de começar a se apaixonar pela leitura, aliás todos os livros de crônicas são ótimos para isso:)
      Que vc tbe tenha uma ano sensacional.
      Bjks mil

      Excluir
  5. Oi Claudia!
    Adorei conferir suas leituras. Desta lista só li Coraline e gostei muito. Tenho vontade de ler Dias Perfeitos, sempre vejo muitas opiniões positivas sobre ele. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, leia e depois me conte!
      Coraline é fofo sim :)
      Bjs, querida e obrigada pela visita

      Excluir
  6. Seu mês de dezembro rendeu, hein?
    O meu foi fraquinho, mas estou recuperando o ritmo agora.
    'A Solidão dos números primos' é maravilhoso demais!
    Acabei não conseguindo participar da discussão de 'Dias Perfeitos', mas gostei da história.
    'O leitor do trem das 6h27' e esse novo do Mia Couto estão na minha lista.
    Eu também achei 'O clube do biscoito' bem fraquinho. Esperava mais.
    E veja 'Coraline'! É sombrio, mas é fofo!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Uau, que mês bom de leituras hein?

    Desses que você citou, eu li Dias Perfeitos. Tive alguns problemas com ele mas no fim das contas acabei gostando. A escrita do Raphael Montes é ótima :) beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é