Blogagem coletiva - Amigos Virtuais

Recebi o convite para participar desta blogagem coletiva pela minha amiga blogueira Tina. A idéia foi de outra querida, a Ana Paula. O prazo era até ontem, mas mesmo assim vou participar. Penso que não tem problema se você também quiser publicar o que o seu blog representa pra você.

Sou muito suspeita para escrever sobre ser blogueira, pois sou completamente apaixonada pelo meu blog e pelas coisas deliciosas que ele me proporciona. Este mês o meu lindinho completou 5 anos! 5 anos de surpresas, de alegrias, de emoções e quase nenhuma frustração. A única que posso pensar aqui é hoje a ausência de blogs queridos que ficaram pelo caminho...muitos...infelizmente. Por que será? Culpa do Facebook? Das redes sociais que interagem mais rápido? Não sei...vejo que a maioria das amigas blogueiras utilizam estas redes (assim como eu) e não abandonam os blogs. Quando entro nos blogs tenho a nítida sensação que chego para um café, para uma prosa boa. Sabe aquela sensação deliciosa de chegar em casa cansada, tirar a roupa de trabalho, colocar o pijama e o chinelo? Pois é, assim que me sinto, aconchegada. O Facebook te traz notícias rápidas, os blogs, te traz conversas, reflexões.

Acredito que escrever e manter um blog é um exercício diário de disciplina e persistência. Um blog é alimentado por comentários. Não me esqueço de um blog que eu adorava o conteúdo, mas que a colega blogueira não respondia UM único comentário meu, mesmo eu comentando em vários posts. Detalhe, para algumas pessoas ela respondia sim...rs. Deixei de acompanhar, cansei de ser ignorada. Acho que ser blogueira é trocar experiências, dicas, impressões, é troca, acima de tudo. Continuo visitando minhas amigas, muitas vezes muito menos do que gostaria ou pretendia, mas ainda espero que o tempo um dia fique a meu favor ou que eu consiga me organizar melhor (mais fácil de acontecer esta segunda possibilidade, né?!)...

Outra coisa que este exercício de pensar e repensar o blog me trouxe foi deixar de ser tão modesta. Explico...sempre que comento sobre meu blog, conto para as pessoas que é um blog bem despretensioso, como se eu tivesse me desculpando por não ter milhões de acessos, posts patrocinados, parcerias com editoras e outras marcas. Será que estas coisas são importantes pra mim?! Neste momento não, estou bem contente com o que ele me traz. Amigas queridas, notícias interessantes, dicas, afeto.

Uma das coisas mais bacanas é ter a oportunidade de transformar amigos virtuais em reais, adoro estes momentos! Tenho ainda muitas amigas blogueiras que ainda não conheço pessoalmente, mas pretendo conhecer. Amigas que são reais e fazem parte do meu dia à dia.

Enfim, o blog tem um papel muito importante na minha vida e me traz muita satisfação,além de ser uma porta de entrada para um mundo particular que só entende mesmo quem é BLOGUEIRA!!

E você? O que o seu blog representa pra você? Me conta!


Comentários

  1. Amei esse post e vc tem toda razão! As pessoas agora não querem mais saber de blogs escritos e sim de vídeos, mas eu prefiro acompanhar blogs e com conteúdos legais e com ideias legais. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Claudia amei a tua participação! E a frase que você colocou - " O Facebook te traz notícias rápidas, os blogs, te traz conversas, reflexões" reflete exatamente o que eu penso.
    Sempre a tempo tua postagem. Estou levando o link para lá! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia, eu já fui mais assídua na blogosfera, mas sempre estou lendo aqui e ali. Como fb é uma coisa de fase, estava um pouco nela, mas to saindo de novo, talvez volte mais para cá. Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Cláudia
    Bacana a sua sinceridade e também larguei de lado uma bem parecida com o seu caso... se a gente percebe não ser aceita parte pra outras mil que nos respeitam e acolhem com tanto amor...
    Vale a pena blogar!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Que legal sua participação!
    Para mim o meu é terapia, delírios verbais, trocas, expressão, amizades, buscas, encontros, sementes, raízes, folhas, flores, frutos...

    Como disse o poeta: "Tudo vale apena se a alma não é pequena"

    Beijos baianos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claudia!
    Demorei pra vir mas cá estou!
    Não entendo os motivos de algumas pessoas terem blogues e não interagir. Melhor não ter sistema de comentários ou então ter um blogue privado somente para si.
    Somente faço publieditorial quando compensa muito. Acho muito chato blogues que a cada postagem vende um produto. Mas não sabemos das dificuldades financeiras do blogueiro. Tenho uma amiga que tem o blogue para complementar o orçamento, daí para ajudar, mesmo que não vá comprar, clico nos links, pois sei que ganham também pelos cliques. Assim faço nos patrocinados do adsense de outros blogueiros amigos. Se estamos na chuva, vamos nos molhar!
    Quem largou o blogue e foi para as redes sociais, na verdade nunca foi blogueiro. Não dá para trocar de amor... rs.
    Obrigada pela visita no "Luz"!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas