Book Tour - Mulheres Guerreiras

Num dos grupos literários que participo no Facebook um convite sobre um book tour me chamou a atenção, era do livro Mulheres Guerreiras da Fatima Rosalina Castelo Branco.
Este BT foi organizado pela Aliscia e pelo Leonardo, do blog Resenhando a Arte. Fui a primeira a receber o livro e ele chegou aqui novinho em folha e com marcadores. Tanto a Aliscia como a Fatima foram muito simpáticas, cuidadosas e organizadas com este book tour.

Li o livro rapidamente. É um livro gostoso de ler. Particularmente e até por conta da minha profissão, eu adoro livros sobre relacionamentos, sobre experiência de vida, sobre vivências. Adoro escutar um bom "causo", me considero uma boa ouvinte e foi esta a impressão que tive lendo o livro. Me senti sentada na cozinha da casa da Fatima, lá em Gargantilha (adorei o nome da região onde ela mora). Imaginei durante a leitura que estava lá, tomando um cafezinho coado na hora, sentada à mesa da cozinha, escutando as histórias que Fatima contou sobre Dona Guiomar, uma senhora sábia e idosa, que tinha muita coisa boa pra contar. A linguagem simples e saborosa, sem afetação nem termos técnicos, me fez ficar a vontade e escutar com prazer as estórias, as expectativas destas mulheres tão humanas, tão normais, tão parecidas com todas nós. Mulheres que lutam, sonham, sofrem, amam e não perdem nem a esperança, nem a ternura. Mulheres guerreiras.

O livro é fácil de ler. Na minha opinião ficaria ainda melhor com menos explicações teóricas. Fatima permeou o texto com algumas explicações, pensamentos  e citações da internet, do Wikipedia. Acredito que o livro seria ainda mais interessante se narrado em forma de romance, por exemplo. Isso não tira de forma alguma o mérito do livro, mas acho importante expressar esta minha opinião.

A autora relata no final do livro que seu próximo projeto será publicar um romance, e eu aguardo ansiosa esta sua nova produção.

Gostei da capa, a diagramação é boa. Não encontrei erros importantes de português.

Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua? SKOOB


Você leu? Conhece a autora?
Já participou de algum book tour?
Me conta!!
Leia livros nacionais, temos ótimos autores!!




Comentários

  1. Oi, adorei o a sua resenha, o livro parece ser muito gostoso de ler.

    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tudo bom?

    Estou passando pra te convidar a ir lá no blog e participar do sorteio que está rolando! Dá uma passadinha lá e aproveita pra divulgar pras amigas.

    Beijos com carinho,
    A Mãe da estela
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ooi Claudia, tudo bom?
    Tenho que agradecer muito por ter sido tão atenciosa e tão comprometida na participação desse Book Tour, adorei sua resenha e agora sei que posso te chamar para mais projetos, pois você é uma pessoa responsável!
    Qualquer coisa que precisar, estarei sempre a disposição!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas