Pular para o conteúdo principal

Book Tour - Mulheres Guerreiras

Num dos grupos literários que participo no Facebook um convite sobre um book tour me chamou a atenção, era do livro Mulheres Guerreiras da Fatima Rosalina Castelo Branco.
Este BT foi organizado pela Aliscia e pelo Leonardo, do blog Resenhando a Arte. Fui a primeira a receber o livro e ele chegou aqui novinho em folha e com marcadores. Tanto a Aliscia como a Fatima foram muito simpáticas, cuidadosas e organizadas com este book tour.

Li o livro rapidamente. É um livro gostoso de ler. Particularmente e até por conta da minha profissão, eu adoro livros sobre relacionamentos, sobre experiência de vida, sobre vivências. Adoro escutar um bom "causo", me considero uma boa ouvinte e foi esta a impressão que tive lendo o livro. Me senti sentada na cozinha da casa da Fatima, lá em Gargantilha (adorei o nome da região onde ela mora). Imaginei durante a leitura que estava lá, tomando um cafezinho coado na hora, sentada à mesa da cozinha, escutando as histórias que Fatima contou sobre Dona Guiomar, uma senhora sábia e idosa, que tinha muita coisa boa pra contar. A linguagem simples e saborosa, sem afetação nem termos técnicos, me fez ficar a vontade e escutar com prazer as estórias, as expectativas destas mulheres tão humanas, tão normais, tão parecidas com todas nós. Mulheres que lutam, sonham, sofrem, amam e não perdem nem a esperança, nem a ternura. Mulheres guerreiras.

O livro é fácil de ler. Na minha opinião ficaria ainda melhor com menos explicações teóricas. Fatima permeou o texto com algumas explicações, pensamentos  e citações da internet, do Wikipedia. Acredito que o livro seria ainda mais interessante se narrado em forma de romance, por exemplo. Isso não tira de forma alguma o mérito do livro, mas acho importante expressar esta minha opinião.

A autora relata no final do livro que seu próximo projeto será publicar um romance, e eu aguardo ansiosa esta sua nova produção.

Gostei da capa, a diagramação é boa. Não encontrei erros importantes de português.

Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua? SKOOB


Você leu? Conhece a autora?
Já participou de algum book tour?
Me conta!!
Leia livros nacionais, temos ótimos autores!!




Comentários

  1. Oi, adorei o a sua resenha, o livro parece ser muito gostoso de ler.

    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tudo bom?

    Estou passando pra te convidar a ir lá no blog e participar do sorteio que está rolando! Dá uma passadinha lá e aproveita pra divulgar pras amigas.

    Beijos com carinho,
    A Mãe da estela
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Ooi Claudia, tudo bom?
    Tenho que agradecer muito por ter sido tão atenciosa e tão comprometida na participação desse Book Tour, adorei sua resenha e agora sei que posso te chamar para mais projetos, pois você é uma pessoa responsável!
    Qualquer coisa que precisar, estarei sempre a disposição!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç