Maratona Literária - Eu Também Vou!!!!!



Esta é minha terceira participação na Maratona Literária. A primeira foi em julho 2013 e a segunda edição foi janeiro deste ano. Elas são deliciosas! É muito bacana participar primeiro porque adoro um desafio, depois porque tem bastante gente bacana participando.
Nesta edição confesso que fiquei na dúvida se participaria, porque o tempo está bem curto e corrido. Trabalhando bastante, as crianças em férias e eu correndo que nem doida (pra variar...), mas não resisti...então vamos lá!!

  1. Em Busca de um Final Feliz
  2. Se Você Fosse Minha
  3. Quero Ser Seu
Vamos participar?!

Pra quem ainda não conhece, aqui vai a explicação:
Vocês pediram… E nós voltamos!
Afinal, nada melhor para curar a ressaca da derrota do Brasil da #CopadasCopas do que mergulhar em uma verdadeira maratona de leituras: desbravar novos universos, se apaixonar por novos personagens e, de quebra, tentar diminuir aquela pilha de leituras pendentes que assombra qualquer leitor inveterado.
Então, é com muita alegria que anunciamos para vocês a 3ª edição da Maratona Literária!
Anote na agenda: o desafio vai acontecer entre as 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07!
As inscrições estarão abertas no Café com Blá Blá Blá no período de 14/07 a 20/07.
Se você é novo na praça, ou não se lembra exatamente do que se trata a Maratona, a gente explica:
Ela foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.
Neste caso específico, nos baseamos no projeto da equipe do Bout of Books, que realiza duas edições anuais e movimenta centenas de leitores a cada desafio… E temos, inclusive, a autorização oficial da equipe do site para adaptar a maratona para a nossa terrinha!
Mas… Como funciona?
A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.
Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…
Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!
Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…

Comentários

  1. Olá querida!
    Que legal essa maratona, fora que sempre tem dicas muito bacanas de leitura! Boa leitura por aí! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. E como está indo seu progresso? "Se você fosse minha" parece um livro bem interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Participando!! Sou doida, escolhi CINCO livros que andavam encostados e eu não lia nunca. Já li dois, espero conseguir!
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá menina,
    Que brincadeira legal, pena que perdi o prazo para inscrição, mas ficarei ligada na próxima, estou mesmo precisando dá um gás na minha leitura.
    Beijocas, boa maratona e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas