Amigas Para Sempre



Este é o segundo livro que leio da Kristin e o primeiro que me marcou muito, foi o Jardim de Inverno. A partir do Jardim, fiquei motivada a ler todos os romances dela.
Amigas para Sempre conta a estória de duas amigas muito diferentes e que estabelem uma relação complementar. Amigas desde os 14 anos de idade, Tully e Kate tinham personalidades diferentes, famílias mais diferentes ainda. O livro acompanha a adolescência, a época da faculdade e a vida adulta das garotas.
Gostei muito do livro, Kristin sabe como desenvolver uma trama com todos os ingredientes que eu aprecio. Aqui tem romance, emoção, cumplicidade, dúvidas, esperança e ternura, muita ternura.
Um livro lindo, triste e imperdível. Para quem gosta de romances emocionantes, esta é uma ótima dica.
Comprei a continuação e vou ler em breve. Uma sugestão, se você não leu nenhum dos dois ainda, NÂO LEIA a sinopse do segundo livro, a continuação deste, Por Toda a Eternidade. Na primeira linha eles contam o final deste aqui. Achei isso um ABSURDO!
Capa bonita, sem erros de português, ótima diagramação. Devorei o livro!
Super recomendo.

Sinopse - Amigas Para Sempre - Firefly Lane - Livro 01 - Kristin Hannah

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar. SKOOB.
Nota: 5/5

Este livro cumpre também o Desafio Literário 2014 de maio que é ler um romance contemporâneo.

Comentários

  1. Eita, que o seu é o segundo blog que comentou sobre o Jardim de Inverno. Vai acabar indo pra minha listinha de desejos, assim como este que vc resenhou agora.
    Parece interessante mesmo, e estas histórias entre amigas sempre emocionam, a gente se identifica em algum momento. Adorei a dica!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, tudo bem?

    Estou com esse livro em e-book, e quero muito ler logo. Sempre escuto falar muito bem. Nossa, que absurdo isso do Por Toda a Eternidade contar o final desse... odeio quando fazem isso... por isso passo longe de continuações até ter lido o anterior, porque sempre eu acabo vendo alguma coisa involuntariamente.

    Beijinhos!!

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  3. Clau,
    Que coisa isso, detesto quando tem spoiler dos livros. Bom saber desse detalhe. Nunca li nada dessa autora. Vou procurar para ler. Adoro um bom romance.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Clau, ainda bem que vc avisou do spoiler! Eu tenho o Por Toda a Eternidade, e não sabia que fizeram isso na sinopse. Nem vou olhar pra ela então rss!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas