Pular para o conteúdo principal

Amigas Para Sempre



Este é o segundo livro que leio da Kristin e o primeiro que me marcou muito, foi o Jardim de Inverno. A partir do Jardim, fiquei motivada a ler todos os romances dela.
Amigas para Sempre conta a estória de duas amigas muito diferentes e que estabelem uma relação complementar. Amigas desde os 14 anos de idade, Tully e Kate tinham personalidades diferentes, famílias mais diferentes ainda. O livro acompanha a adolescência, a época da faculdade e a vida adulta das garotas.
Gostei muito do livro, Kristin sabe como desenvolver uma trama com todos os ingredientes que eu aprecio. Aqui tem romance, emoção, cumplicidade, dúvidas, esperança e ternura, muita ternura.
Um livro lindo, triste e imperdível. Para quem gosta de romances emocionantes, esta é uma ótima dica.
Comprei a continuação e vou ler em breve. Uma sugestão, se você não leu nenhum dos dois ainda, NÂO LEIA a sinopse do segundo livro, a continuação deste, Por Toda a Eternidade. Na primeira linha eles contam o final deste aqui. Achei isso um ABSURDO!
Capa bonita, sem erros de português, ótima diagramação. Devorei o livro!
Super recomendo.

Sinopse - Amigas Para Sempre - Firefly Lane - Livro 01 - Kristin Hannah

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar. SKOOB.
Nota: 5/5

Este livro cumpre também o Desafio Literário 2014 de maio que é ler um romance contemporâneo.

Comentários

  1. Eita, que o seu é o segundo blog que comentou sobre o Jardim de Inverno. Vai acabar indo pra minha listinha de desejos, assim como este que vc resenhou agora.
    Parece interessante mesmo, e estas histórias entre amigas sempre emocionam, a gente se identifica em algum momento. Adorei a dica!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, tudo bem?

    Estou com esse livro em e-book, e quero muito ler logo. Sempre escuto falar muito bem. Nossa, que absurdo isso do Por Toda a Eternidade contar o final desse... odeio quando fazem isso... por isso passo longe de continuações até ter lido o anterior, porque sempre eu acabo vendo alguma coisa involuntariamente.

    Beijinhos!!

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  3. Clau,
    Que coisa isso, detesto quando tem spoiler dos livros. Bom saber desse detalhe. Nunca li nada dessa autora. Vou procurar para ler. Adoro um bom romance.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Clau, ainda bem que vc avisou do spoiler! Eu tenho o Por Toda a Eternidade, e não sabia que fizeram isso na sinopse. Nem vou olhar pra ela então rss!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç