O Chamado do Cuco - Desafios Literários



Este mês o tema de dois desafios, o Literário do Skoob e o Literário 2014 é o mesmo: suspense, englobando policial/mistério/assassinato.
Confesso que não é meu tema preferido, mas desafio é desafio!
Estava muito curiosa para ler este livro. Robert Galbraith é na verdade o pseudônimo da autora de Harry Potter, J.K. Rowling. Li que após 3 meses de modestas vendas, a autora verdadeira foi revelada e aí o livro disparou (aqui)
Achei o livro bem interessante.
A estória do grandalhão Strike, um veterano de guerra que atualmente trabalha como detetive particular é contratado pelo irmão adotivo de uma famosa modelo que foi encontrada morta, após um trágico acidente. Este acidente foi tratado pela polícia como suicídio.
O desenrolar da trama é bem interessante. Strike tem como secretária Robin, uma mocinha que alimenta um sonho secreto de ser uma detetive também. Robin é inteligente, esperta e forma uma dupla interessante com o detetive/patrão. Gostei das sutilezas de personalidades dos personagens. Será que teremos continuação da estória?! Sim, no Skoob aparece como livro 01.
O livro é bem escrito, ágil, cheio de detalhes, o que em alguns momentos me cansou um pouco também. 
Chego à conclusão que sou uma péssima detetive, não cheguei nem perto da solução do enigma do livro!
Diversão na certa.
Gostei da capa, da diagramação. Tradução impecável, não encontrei um mísero errinho de português, eba!

Sinopse - O Chamado do Cuco - Cormoran Strike - Livro 01 - Robert Galbraith

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios. SKOOB


Nota: 4/5

Este livro cumpre os desafios de março que é ler um livro de suspense, dos Desafios Literário do Skoob e o Desafio Literário 2014. Agradecimento super especial à minha amiga Celi que me proporcionou a leitura deste livro. Livro lido através do grupo do Livro Viajante do Skoob.









Comentários

  1. Olá querida, sou doida para ler esse livro e depois de seus comentários a curiosidade aguçou muito... ;) Amo suspenses!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Oi Cauo, vc é uma devoradora de primeira heim? Não estou conseguindo ler tanto quanto no ano passado, então tá sendo difícil cumprir os desafios :(
    Ganhei esse livro da sua xará a Claudia Valéria mas ainda não li. Eu meio que estou enrolando pra ler livro físico depois que comprei o Kobo(meu novo xodó) mas acho que vou ler esse livro logo logo.
    Adorei a resenha, Bjinhos da Sil

    ResponderExcluir
  3. Tem continuação sim, mas pelo que andei lendo ainda na fase de produção sem previsão de lançamento.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Que graça, né? Gosto é gosto...acabei de comentar num blog que a menina dizia que abandonou esse livro pois achou chato e não conseguiu terminar de ler. Eu ainda não li, mas como quero ler outra coisa da autora sem ser HP quem sabe um dia eu leia.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas