Pular para o conteúdo principal

O Chamado do Cuco - Desafios Literários



Este mês o tema de dois desafios, o Literário do Skoob e o Literário 2014 é o mesmo: suspense, englobando policial/mistério/assassinato.
Confesso que não é meu tema preferido, mas desafio é desafio!
Estava muito curiosa para ler este livro. Robert Galbraith é na verdade o pseudônimo da autora de Harry Potter, J.K. Rowling. Li que após 3 meses de modestas vendas, a autora verdadeira foi revelada e aí o livro disparou (aqui)
Achei o livro bem interessante.
A estória do grandalhão Strike, um veterano de guerra que atualmente trabalha como detetive particular é contratado pelo irmão adotivo de uma famosa modelo que foi encontrada morta, após um trágico acidente. Este acidente foi tratado pela polícia como suicídio.
O desenrolar da trama é bem interessante. Strike tem como secretária Robin, uma mocinha que alimenta um sonho secreto de ser uma detetive também. Robin é inteligente, esperta e forma uma dupla interessante com o detetive/patrão. Gostei das sutilezas de personalidades dos personagens. Será que teremos continuação da estória?! Sim, no Skoob aparece como livro 01.
O livro é bem escrito, ágil, cheio de detalhes, o que em alguns momentos me cansou um pouco também. 
Chego à conclusão que sou uma péssima detetive, não cheguei nem perto da solução do enigma do livro!
Diversão na certa.
Gostei da capa, da diagramação. Tradução impecável, não encontrei um mísero errinho de português, eba!

Sinopse - O Chamado do Cuco - Cormoran Strike - Livro 01 - Robert Galbraith

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios. SKOOB


Nota: 4/5

Este livro cumpre os desafios de março que é ler um livro de suspense, dos Desafios Literário do Skoob e o Desafio Literário 2014. Agradecimento super especial à minha amiga Celi que me proporcionou a leitura deste livro. Livro lido através do grupo do Livro Viajante do Skoob.









Comentários

  1. Olá querida, sou doida para ler esse livro e depois de seus comentários a curiosidade aguçou muito... ;) Amo suspenses!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Oi Cauo, vc é uma devoradora de primeira heim? Não estou conseguindo ler tanto quanto no ano passado, então tá sendo difícil cumprir os desafios :(
    Ganhei esse livro da sua xará a Claudia Valéria mas ainda não li. Eu meio que estou enrolando pra ler livro físico depois que comprei o Kobo(meu novo xodó) mas acho que vou ler esse livro logo logo.
    Adorei a resenha, Bjinhos da Sil

    ResponderExcluir
  3. Tem continuação sim, mas pelo que andei lendo ainda na fase de produção sem previsão de lançamento.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Que graça, né? Gosto é gosto...acabei de comentar num blog que a menina dizia que abandonou esse livro pois achou chato e não conseguiu terminar de ler. Eu ainda não li, mas como quero ler outra coisa da autora sem ser HP quem sabe um dia eu leia.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç