Qual Seu Número? - Desafio Literário Skoob


Estava muito curiosa para ler este livro, pois ouvi críticas bem positivas, que o livro era bem engraçado e gostoso de ler.
Consegui ler, pelo grupo do Livro Viajante, em tempo para o desafio deste mês, que é ler um livro que virou filme. Ainda não assisti, mas quero ver. Sempre prefiro ler o livro primeiro.
Bom, posso dizer que este é um dos poucos livros com teor de comédia que eu realmente achei engraçado! Sim, sou bem chata, tanto para livro quanto para filmes de comédia. Acho que fazer rir nem sempre é fácil.
O livro conta as aventuras e dilemas de Delilah, uma moça que nas vésperas do casamento da irmã descobre que já transou com mais homens do que a média que um estudo num jornal mostrou. Com isso, ela começa a refletir, questionar, se sente culpada e resolve ir atrás de cada um dos ex-namorados. Ri muito com as situações hilárias que a autora coloca. Uma linguagem fácil e que flui super bem. As tiradas são bem engraçadas, têm senso de humor. O livro tem romance, aventura, comédia e o que eu mais adorei: várias referências aos anos 80! Tanto de livros (ela cita até Pássaros Feridos - na minha opinião o livro mais lindo de todo o tempo e de todo o mundo!), cita músicas, cantores, filmes, enfim, viajei no meu tempo de adolescência com esta leitura e por isso mesmo foi tão bacana.
Destaque especial para Eva, a cachorrinha super fofa da Delilah.
Recomendo pra você que chega cansada do trabalho, que está estressada e quer rir e relaxar.
Agora quero assistir o filme.

Sinopse - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Nota: 4/5

Este livro  cumpre, mais uma vez, o desafio do grupo Desafio Literário Skoob 2014 que é ler um livro que virou filme. Com isso encerro minha participação neste mês com três livros lidos!



Você leu? Me conta o que achou.

Comentários

  1. Amei a resenha e vou ver s leio logo o meu.

    ResponderExcluir
  2. Resenha boa, é resenha que dá vontade de ler o livro. E essa cumpriu o proposito! Assim que tiver uma folguinha, encaixarei ele na minha extensa lista.
    Beijo
    http://aquelevelhoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia!
    Eu não li este livro, mas, assistí ao filme e amei!!
    Adoro uma boa comédia romântica!!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro no final do ano passado e adorei. Levava para escola para ler no intervalo, começava a dar risada sozinha e todo mundo começava a me olhar com cara de assustado haha. Muito divertido!
    Depois de ler, assisti o filme que me decepcionou, viu?
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme na quinta-feira. Não sabia que era baseado em livro....adorei o filme, mas tb, com aquela coisa de homem que é o Capitão América, não tem com não curtir! #ôhomilindo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas