Pular para o conteúdo principal

Qual Seu Número? - Desafio Literário Skoob


Estava muito curiosa para ler este livro, pois ouvi críticas bem positivas, que o livro era bem engraçado e gostoso de ler.
Consegui ler, pelo grupo do Livro Viajante, em tempo para o desafio deste mês, que é ler um livro que virou filme. Ainda não assisti, mas quero ver. Sempre prefiro ler o livro primeiro.
Bom, posso dizer que este é um dos poucos livros com teor de comédia que eu realmente achei engraçado! Sim, sou bem chata, tanto para livro quanto para filmes de comédia. Acho que fazer rir nem sempre é fácil.
O livro conta as aventuras e dilemas de Delilah, uma moça que nas vésperas do casamento da irmã descobre que já transou com mais homens do que a média que um estudo num jornal mostrou. Com isso, ela começa a refletir, questionar, se sente culpada e resolve ir atrás de cada um dos ex-namorados. Ri muito com as situações hilárias que a autora coloca. Uma linguagem fácil e que flui super bem. As tiradas são bem engraçadas, têm senso de humor. O livro tem romance, aventura, comédia e o que eu mais adorei: várias referências aos anos 80! Tanto de livros (ela cita até Pássaros Feridos - na minha opinião o livro mais lindo de todo o tempo e de todo o mundo!), cita músicas, cantores, filmes, enfim, viajei no meu tempo de adolescência com esta leitura e por isso mesmo foi tão bacana.
Destaque especial para Eva, a cachorrinha super fofa da Delilah.
Recomendo pra você que chega cansada do trabalho, que está estressada e quer rir e relaxar.
Agora quero assistir o filme.

Sinopse - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Nota: 4/5

Este livro  cumpre, mais uma vez, o desafio do grupo Desafio Literário Skoob 2014 que é ler um livro que virou filme. Com isso encerro minha participação neste mês com três livros lidos!



Você leu? Me conta o que achou.

Comentários

  1. Amei a resenha e vou ver s leio logo o meu.

    ResponderExcluir
  2. Resenha boa, é resenha que dá vontade de ler o livro. E essa cumpriu o proposito! Assim que tiver uma folguinha, encaixarei ele na minha extensa lista.
    Beijo
    http://aquelevelhoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia!
    Eu não li este livro, mas, assistí ao filme e amei!!
    Adoro uma boa comédia romântica!!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro no final do ano passado e adorei. Levava para escola para ler no intervalo, começava a dar risada sozinha e todo mundo começava a me olhar com cara de assustado haha. Muito divertido!
    Depois de ler, assisti o filme que me decepcionou, viu?
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme na quinta-feira. Não sabia que era baseado em livro....adorei o filme, mas tb, com aquela coisa de homem que é o Capitão América, não tem com não curtir! #ôhomilindo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç