Participações Super Especiais: Bia


Minha amiga convidada desta semana é uma pessoa maravilhosa. Super alto astral, de bem com a vida, divertida, autêntica, amorosa e mãe super participativa, assim é a Bianca, Bia queridíssima do ótimo Sutilmente...Disfarce...
Ainda não tive a oportunidade e a alegria de conhecê-la pessoalmente (espero que aconteça em breve), mas nossa amizade ultrapassa o blog e isto é bom demais!
Se você não conhece ainda, dá uma passadinha lá no blog, você vai adorar.
Com vocês, nossa amiga Bia:

Quando a Claudinha me convidou para escrever este post, eu fiquei muito feliz! Primeiro porque a Claudinha é uma fofa, segundo porque a Claudinha é muito mega fofa! ;)
A idéia é escrever sobre o que motivou a escrever o blog e o que ele significa para mim hoje.

Então vamos lá, em abril de 2007.Eu ia me mudar para o Chile (meu marido é chileno) e eu criei o blog para compartilhar momentos do crescimento da minha filha, na época com 8 anos, com a minha família, principalmente com a minha mãe. Então criei o Bia, Cris e Lulu. 
Logo de cara a coisa meio que desandou. Meu avô materno descobriu um câncer de intestino e eu não tinha muita cabeça para escrever. Através do orkut de uma amiga, conheci o extinto blog da Renata Azevedo, o "Pequeno Marujo". Através dele comecei a ler mais blogs do que escrever no meu. Aos poucos eu ia escrevendo e aos poucos pessoas começaram a aparecer no meu, como foi o caso da Vanessa, mãe do Sebastian, do blog "Meu Sebastian". Por motivos variados quem aparecia no meu blog eram mães com crianças pequenas.

Eu não me mudei para o Chile, meu avô faleceu (ah, sim, neste meio tempo eu perdi quatro pessoas da família, sendo que delas duas eram meus avós - pai da minha mãe e pai do meu pai) e eu fiquei com o blog assim, meio que sem motivo para existir, rs. Me perdi no meu contexto, acho. 
Mas por outro lado, havia ali amizades maravilhosas que se iniciaram e pessoas queridas demais para eu fechar o blog. Comecei a ver se eu escrevia coisas do dia-a-dia, coisas sobre mim e sobre a Luana, sobre a vida, sobre qualquer coisa.
Mas ai eu tive uma crise, depressão, sei lá, crises de ansiedade. Essas coisas que um bom psiquiatra te dá umas bolas, diz que é normal após traumas e depois de um tempo se tratando vai passando.

Me mudei de cidade, a Luana cresceu (e não faz mais gracinhas no dia-a-dia), mudei meu cabelo, arrumei um emprego e mudei muito, muito mesmo por dentro. E ai olhei para o blog e disse: esse blog não tem mais a minha cara! Foi ai que mudei o "Bia, Cris e Lulu" para "Sutilmente Disfarce". Porque eu não escrevo mais sobre filhos e família. Escrevo sobre mim mesma, ou não. E sobre o que me cerca. Um blog família me prendia. Eu eu me sentia presa. Não me sentia a vontade para escrever um palavrão, para dizer bobagens politicamente incorretas. Me sentia traindo quem me lia.

Hoje o blog é meu espaço para escrever o que penso, mesmo se o que penso vem das palavras de outras pessoas, como os "Pensamentos do dia", que estou adorando postar. Hoje sinto que posso ser mais eu, mais sarcástica, mais solta, mais eu. É meu espaço para conhecer gente bacana demais da conta. Eu tinha receio de escrever bobagens e as pessoas sumirem, mas aprendi que na blogosfera as pessoas vão e vem, sempre, independente do que você escreve. Evito expor certas coisas da minha vida, pois o mundo é louco de jogar pedras, e eu tenho medo de gente mais louca que eu. Outro dia (sou atemporal, outro dia foi há mais de um ano!kkk) uma moça me reconheceu no shopping, e aí caiu a ficha que do mesmo jeito que era uma pessoa do bem, poderia ser um louco. E se eu colocasse no blog coisas da minha vida, e ele lesse, e... aff. 

Cada vez mais o blog é meu canto amigo, onde encontro gente bacana que apesar das minhas loucuras, gostam de mim, assim, como a Clauo. Mas a Clauo não deveria contar, pois ela é psicóloga, e deve ver em mim uma louca para estudos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! (brincadeirinha Claudinha!)

Clauo, amei escrever para você.

Beijos, beijos, beijooooos!



Comentários

  1. Claudinha,
    Ah, eu AMEI participar desta blogagem! E lendo assim, no seu blog, me senti tão querida, rs.
    Pois é, perdemos a oportunidade de nos conhecermos quando vc esteve em Búzios! Mas não tem importância, vem passar carnaval aqui no Rio! ;)
    Obrigada por TUDO viu Claudinha? Vc é uma amiga que eu carrego no coração mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adooooro!

    as duas queridas e suas palavras doces!

    bjocas nas duas e nas familias inteiras!

    ResponderExcluir
  3. O blog possibilita essa interação, desperta sentimentos, fazemos amigos, é muito bom!!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa participação especial, adorei! Parabéns as duas!
    Aproveito para desejar uma excelente passagem de ano para você e que 2012 traga muitas oportunidades de realizações de sonhos!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas