Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Bia


Minha amiga convidada desta semana é uma pessoa maravilhosa. Super alto astral, de bem com a vida, divertida, autêntica, amorosa e mãe super participativa, assim é a Bianca, Bia queridíssima do ótimo Sutilmente...Disfarce...
Ainda não tive a oportunidade e a alegria de conhecê-la pessoalmente (espero que aconteça em breve), mas nossa amizade ultrapassa o blog e isto é bom demais!
Se você não conhece ainda, dá uma passadinha lá no blog, você vai adorar.
Com vocês, nossa amiga Bia:

Quando a Claudinha me convidou para escrever este post, eu fiquei muito feliz! Primeiro porque a Claudinha é uma fofa, segundo porque a Claudinha é muito mega fofa! ;)
A idéia é escrever sobre o que motivou a escrever o blog e o que ele significa para mim hoje.

Então vamos lá, em abril de 2007.Eu ia me mudar para o Chile (meu marido é chileno) e eu criei o blog para compartilhar momentos do crescimento da minha filha, na época com 8 anos, com a minha família, principalmente com a minha mãe. Então criei o Bia, Cris e Lulu. 
Logo de cara a coisa meio que desandou. Meu avô materno descobriu um câncer de intestino e eu não tinha muita cabeça para escrever. Através do orkut de uma amiga, conheci o extinto blog da Renata Azevedo, o "Pequeno Marujo". Através dele comecei a ler mais blogs do que escrever no meu. Aos poucos eu ia escrevendo e aos poucos pessoas começaram a aparecer no meu, como foi o caso da Vanessa, mãe do Sebastian, do blog "Meu Sebastian". Por motivos variados quem aparecia no meu blog eram mães com crianças pequenas.

Eu não me mudei para o Chile, meu avô faleceu (ah, sim, neste meio tempo eu perdi quatro pessoas da família, sendo que delas duas eram meus avós - pai da minha mãe e pai do meu pai) e eu fiquei com o blog assim, meio que sem motivo para existir, rs. Me perdi no meu contexto, acho. 
Mas por outro lado, havia ali amizades maravilhosas que se iniciaram e pessoas queridas demais para eu fechar o blog. Comecei a ver se eu escrevia coisas do dia-a-dia, coisas sobre mim e sobre a Luana, sobre a vida, sobre qualquer coisa.
Mas ai eu tive uma crise, depressão, sei lá, crises de ansiedade. Essas coisas que um bom psiquiatra te dá umas bolas, diz que é normal após traumas e depois de um tempo se tratando vai passando.

Me mudei de cidade, a Luana cresceu (e não faz mais gracinhas no dia-a-dia), mudei meu cabelo, arrumei um emprego e mudei muito, muito mesmo por dentro. E ai olhei para o blog e disse: esse blog não tem mais a minha cara! Foi ai que mudei o "Bia, Cris e Lulu" para "Sutilmente Disfarce". Porque eu não escrevo mais sobre filhos e família. Escrevo sobre mim mesma, ou não. E sobre o que me cerca. Um blog família me prendia. Eu eu me sentia presa. Não me sentia a vontade para escrever um palavrão, para dizer bobagens politicamente incorretas. Me sentia traindo quem me lia.

Hoje o blog é meu espaço para escrever o que penso, mesmo se o que penso vem das palavras de outras pessoas, como os "Pensamentos do dia", que estou adorando postar. Hoje sinto que posso ser mais eu, mais sarcástica, mais solta, mais eu. É meu espaço para conhecer gente bacana demais da conta. Eu tinha receio de escrever bobagens e as pessoas sumirem, mas aprendi que na blogosfera as pessoas vão e vem, sempre, independente do que você escreve. Evito expor certas coisas da minha vida, pois o mundo é louco de jogar pedras, e eu tenho medo de gente mais louca que eu. Outro dia (sou atemporal, outro dia foi há mais de um ano!kkk) uma moça me reconheceu no shopping, e aí caiu a ficha que do mesmo jeito que era uma pessoa do bem, poderia ser um louco. E se eu colocasse no blog coisas da minha vida, e ele lesse, e... aff. 

Cada vez mais o blog é meu canto amigo, onde encontro gente bacana que apesar das minhas loucuras, gostam de mim, assim, como a Clauo. Mas a Clauo não deveria contar, pois ela é psicóloga, e deve ver em mim uma louca para estudos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! (brincadeirinha Claudinha!)

Clauo, amei escrever para você.

Beijos, beijos, beijooooos!



Comentários

  1. Claudinha,
    Ah, eu AMEI participar desta blogagem! E lendo assim, no seu blog, me senti tão querida, rs.
    Pois é, perdemos a oportunidade de nos conhecermos quando vc esteve em Búzios! Mas não tem importância, vem passar carnaval aqui no Rio! ;)
    Obrigada por TUDO viu Claudinha? Vc é uma amiga que eu carrego no coração mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adooooro!

    as duas queridas e suas palavras doces!

    bjocas nas duas e nas familias inteiras!

    ResponderExcluir
  3. O blog possibilita essa interação, desperta sentimentos, fazemos amigos, é muito bom!!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa participação especial, adorei! Parabéns as duas!
    Aproveito para desejar uma excelente passagem de ano para você e que 2012 traga muitas oportunidades de realizações de sonhos!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze