Nosso presente de natal: Zacarias



Este ano ganhamos um presente muito aguardado e desejado por todos, principalmente pela Letícia!
O Zacarias, um pug de 3 meses lindo, fofo, muito meigo e super amoroso.


Estamos todos apaixonadíssimos. Eu sempre tive cachorro e acho muito saudável a convivência deles com as crianças. Tentamos antes, mas não deu certo, por vários motivos. As crianças eram bem pequenas (e não ajudavam a cuidar do peludinho, ou seja era mais uma tarefa pra mim, entre as milhares que eu JÁ tenho), moramos em apartamento e ficávamos fora praticamente o dia todo...


Agora as crianças estão maiores, ajudam mais (está tudo beeem combinado e até agora todos cumprem o trato) e neste próximo ano, ficarão em casa a tarde.


E aí veio o Zac, um presentão de natal! Eu sempre quis ter um pug e depois que comecei a pesquisar suas características então, tive mais certeza ainda.


Ele é um cãozinho muito tranquilo, claro que como todo bebê, brinca e apronta, mas é bem bonzinho. Parece uma sombra, onde você está, ele está também. Estou lavando a louça, ele está deitado nos meus pés...uma fofura.
É um cachorro que não late, não é irritadiço, é um querido.

Vejam algumas características destes bebês gostosos:


Pugs são essencialmente cães de companhia e para isso foram desenvolvidos. São pequenos, adoram os confortos de um lar, são doidos por um colinho, são limpos e precisam muito da companhia dos seres humanos.

Pugs não trabalham como cães farejadores, a não ser para encontrar farelos de biscoito. Eles não caçam, com exceção do próprio prato de comida. Eles apenas pegam coisas quando realmente querem e, para não perder a coerência, são eles que decidem quando vão entregar, ou não, este objeto para você. Mas muitas vezes eles são treinados com sucesso para trabalhar como cães de terapia (vão visitar criança e outras pessoas que estejam internadas em hospitais, levando conforto e amor incondicional. Em troca eles se deixam ser acariciados, apertados, beijados), e também no auxílio de pessoas com deficiência auditiva, alertando seus donos/parceiros de sons específicos, como o soar do telefone ou da campainha da porta.

Diferente da grande maioria das raças pequenas, Pugs demoram bastante para amadurecer (só deixam a infância por volta dos 2 anos de idade - prepare-se com uma dose extra de paciência e bom humor), mas em compensação estão longe de ser aquelas criaturinhas nervosas e reativas em excesso. Quando finalmente amadurecem, eles ficam tão bem adaptados a rotina da família que são praticamente "invisíveis". Não costumam latir em demasia, e por isso são considerados bons cães de alarme, e eis mais uma característica marcante da raça. Seu latido é rouco e curto.


Se você está procurando um pequeno grande amigo, inteligente, cheio de personalidade e meio cabeça-dura. Se você não gosta de cachorros que soltam "gritinhos" quando aparece alguém na porta, mas que late como um cachorro grandão e ainda assim não chega a incomodar os vizinhos, pois além de não latir incessantemente, nem atoa, o latido é do tipo abafado. Se você está louco para ter um cachorro super carinhoso e paciente, especialmente com crianças e pessoas idosas. Se você não se importa de gastar um tempinho extra treinando seu amigo, então não pense duas vezes. O Pug é o cachorro ideal para você.

Pugs gostam muito de brincar e, embora possuam grande senso de dignidade, estes pequenos não se importam de bancar o palhaço se isto for alegrar seus donos.


Daqui ó

Comentários

  1. Ai, que fofiiiinho!

    Tenho certeza de que ele será sempre lembrado como o melhor presente que as crianças se lembrarão de ter recebido!

    Os meus nasceram e nós já tínhamos Patrick e Bob Esponja, então estão crescendo com a cultura de que os outros seres vivos também merecem respeito, cuidado e atenção.

    Acho a experiência maravilhosa!

    Feliz Natal e que logo vocês contem muitas novidades sobre o Zac!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. OI Clau,
    que presente maravilhoso. Aqui nós temos a Xina, nossa PUG supercarinhosa, meiga e levada. Ela vai fazer 4 ans em 05/01.
    O Zacarias é muito fofo. Muitos beijos para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha!
    Que presente maravilhoso! Eu AMO bichos e sou super suspeita. Meu primeiro cachorro foi uma fila brasileira que meus pais compraram quando eu tinha 6 meses. Ela dorminha debaixo da janela do meu quarto e avisava minha mãe quando eu chorava. Já dos grandes tive 2 filas, um seter irlandes, um pastor e um labrador. Dos pequenos, hoje tenho 2 poodles e uma york. Já tive muitos gatos e coelho. Cresci assim, no meio deles, e amo estar com eles. Acho que a convivencia entre crianças e animais super saudável. Realmente, não poderia haver um presente mais especial para seus filhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau Feliz Natal para voces!
    Que presentao mais lindo!
    Tenho certeza que esse presente estara sempre presente, nao so na vida, mas principalmente na lembranca das criancas.
    Nao sou a pessoa mais apaixonada no mundo por cachorros/ gatos e infelizmente aqui no apartamento nao podemos ter bichinhos. Mas meu marido ama e sei que um dia sera inevitavel. Entao acompanharei voces para aprender mais.
    Abracos e uma otima semana para voces.
    Gra
    * nao esqueci seu email nao ta? Logo mais te respondo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clauo!
    Que coisa mais fofa!
    Os meninos devem estar felizes hem com o presente!!
    Bjo no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas