O 11º Mandamento - Dica de Leitura

Fonte: Google
AMEI este livro!
Sabe aqueles que você devora?! E que no final passa a ler mais devagar por está tão bom que ao mesmo tempo que quer saber o que vai acontecer, não quer que acabe?!
Eu sempre digo que livro bom é aquele que deixa saudades dos personagens.
Enredo muito interessante, narra a estória de dois irmão, gêmeos, filhos de uma freira com um cirurgião. Um romance dos bons. É bom gostar de medicina, pois o autor, que também é médico, relata várias cirurgias.
A Letícia e o Gabriel ficaram impressionados com o tamanho do livro (632 páginas). Eu sempre explico que o livro "grande" nem sempre significa leitura difícil ou complicada, que muitas vezes com um livro fino você pode demorar muito mais tempo para ler...mesmo assim eles ficam intimidados e admirados com os livros que a mamãe lê.
Se você gosta de ler resumos leia abaixo, senão pare por aqui.
Você leu? Ouviu falar? Gostou?! Fica aqui a boa dica!

Escolhida no ano passado pelos livreiros independentes dos Estados Unidos como o melhor livro de ficção do país, a obra O décimo primeiro mandamento (Cutting for stone), do etíope Abraham Verghese, vai ser adaptada para as telas do cinema. O produtor do filme será Steve Golin (Brilho eterno de uma mente sem lembranças).
O livro de Verghese conta a história de dois irmãos gêmeos, Marion e Shiva Stone, filhos de uma freira indiana e um cirurgião britânico. A mãe dos gêmeos morre no parto e o pai desaparece. Unidos pela uma ligação sobrenatural e o fascínio pela medicina, os irmãos vivem em uma Etiópia à beira da revolução. A paixão por uma mulher acaba separando os gêmeos. Marion deixa a Etiópia e vem morar nos Estados Unidos. Ele se refugia no trabalho em um hospital superlotado e sem recursos de Nova York. Quando o passado volta e ameaça destruir sua vida, Marion é obrigado a confiar em dois homens que ele gostaria de nunca mais encontrar: o pai que o abandonou e o irmão que o traiu.
Há 54 semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, o livro O décimo primeiro mandamento foi lançado em março no Brasil pela editora Companhia das Letras.
Luiz Fernando Cardoso – 27/02/2011
Retirado do site: http://www.literatsi.com/noticia/livro-o-decimo-primeiro-mandamento-de-abraham-verghese-vai-virar-filme/


Boa leitura!!!!

Comentários

  1. Parece ser interessante, mas te confesso que leitura não é o meu forte.
    Ah ia esquecendo sou a mamae coragem, estou em novo blog.

    ResponderExcluir
  2. Vou ler! adorei a dica e a sinopse.
    E gosto de livros grandes, pesados, que demoram um pouco mais nas mãos.
    Tenho uma relação um tanto física com meus livros.
    Tenho ciúmes deles e gosto de senti-los perto, de tocar.
    Estou lendo, um pouco atrasada, 1808 de Laurentino Gomes.
    Confesso que me surpreendeu. A historia do Brasil colonia é fascinante, e muito divertida nas palavras desse autor. Eu recomendo para quem ainda não leu.
    Obrigada pela dica minha querida e obrigada também pela sempre simpática presença lá no blog. Também tenho muito carinho por você.
    Beijos e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Clauo por sua culpa somente sua estou voltando a ativa.Sempre devorei livros e depois da gravidez do Arthur fiquei muito desanimada e cansada também.Anotei algumas dicas de leitura que vc deu no blog e já providenciei alguns.Obrigada querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claou!
    Adorei a dica!
    Vou procurá-lo para comprar.
    Bjo e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo interessante. Ficará a dica. Vou anotar para quando for para o Brasil. Sempre gosto de ter alguns em mente para comprar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito interessante mesmo!!! E livros grandes pra quem gosta de ler parecem tortas maiores devoramos mais devagar saboreando cada pagina né? rss bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, Clau! Já está na lista dos tantos livros que pretendo ler, devagar chego lá! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Claudinha
    Desculpa a demora em vir te fazer uma visitinha, mas estou com a casa cheia de visitas desde a semana passada, então, já viu, né ?
    Já li os post que estava em atraso e adorei o a blogagem coletiva ! Ahhh, e a foto com seu pai tb ! Beijinhos e um ótimo resto de semana pra vc ! E obg pelo carinho de sempre !

    ResponderExcluir
  9. Ando meio sumida dos comentários, mas passei aqui por alguns motivos:
    1-porque estava com muitas saudades!
    2-porque o ProjetandoPessoas fará 1 ano de existência e você foi uma das minhas primeiras inspirações!
    3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
    4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. Ok, nao li o resumo porque fiquei curiosa para ler o livro!!! Acabei de começar a ler Melancia, e do jeito que ando preguiçosa, vamos ver quando conseguirei ler este que vc sugeriu, hehehe. Mas vai ficar na minha lista ;)

    Ai, Clauo, que saudades!!!
    Obrigada por ter me visitado lá no blog, vi que vc passou por lá demoradamente. Adorei! Obrigada, viu?!

    Ando muito preguiçosa e cansada, mas hoje dei uma passadinha rápida para dar um oi e saber como vcs estão! Escreva viu?!

    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Clau, vc sempre com dias legais! Entrou pra minha lista! Estou terminando dois e estou pressentindo que esse pode ser o próximo, vamos ver, é que tem tantos na fila,srsrsr!

    Adorei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Clauo!
    Estou meio sumidinha!
    Mas nem por isso esqueço das amigas!E faço uma visitinha, msm q seja rapidinha!
    Adoro ler! Esse parece ser bom!
    Mas ando tão ocupada e dedicada a meu curso. Q só tenho tempo de ler os livros q são indicados pelo curso msm. E olha q não são poucos!!

    Bom final de semana p/ vc!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas