Pular para o conteúdo principal

O 11º Mandamento - Dica de Leitura

Fonte: Google
AMEI este livro!
Sabe aqueles que você devora?! E que no final passa a ler mais devagar por está tão bom que ao mesmo tempo que quer saber o que vai acontecer, não quer que acabe?!
Eu sempre digo que livro bom é aquele que deixa saudades dos personagens.
Enredo muito interessante, narra a estória de dois irmão, gêmeos, filhos de uma freira com um cirurgião. Um romance dos bons. É bom gostar de medicina, pois o autor, que também é médico, relata várias cirurgias.
A Letícia e o Gabriel ficaram impressionados com o tamanho do livro (632 páginas). Eu sempre explico que o livro "grande" nem sempre significa leitura difícil ou complicada, que muitas vezes com um livro fino você pode demorar muito mais tempo para ler...mesmo assim eles ficam intimidados e admirados com os livros que a mamãe lê.
Se você gosta de ler resumos leia abaixo, senão pare por aqui.
Você leu? Ouviu falar? Gostou?! Fica aqui a boa dica!

Escolhida no ano passado pelos livreiros independentes dos Estados Unidos como o melhor livro de ficção do país, a obra O décimo primeiro mandamento (Cutting for stone), do etíope Abraham Verghese, vai ser adaptada para as telas do cinema. O produtor do filme será Steve Golin (Brilho eterno de uma mente sem lembranças).
O livro de Verghese conta a história de dois irmãos gêmeos, Marion e Shiva Stone, filhos de uma freira indiana e um cirurgião britânico. A mãe dos gêmeos morre no parto e o pai desaparece. Unidos pela uma ligação sobrenatural e o fascínio pela medicina, os irmãos vivem em uma Etiópia à beira da revolução. A paixão por uma mulher acaba separando os gêmeos. Marion deixa a Etiópia e vem morar nos Estados Unidos. Ele se refugia no trabalho em um hospital superlotado e sem recursos de Nova York. Quando o passado volta e ameaça destruir sua vida, Marion é obrigado a confiar em dois homens que ele gostaria de nunca mais encontrar: o pai que o abandonou e o irmão que o traiu.
Há 54 semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, o livro O décimo primeiro mandamento foi lançado em março no Brasil pela editora Companhia das Letras.
Luiz Fernando Cardoso – 27/02/2011
Retirado do site: http://www.literatsi.com/noticia/livro-o-decimo-primeiro-mandamento-de-abraham-verghese-vai-virar-filme/


Boa leitura!!!!

Comentários

  1. Parece ser interessante, mas te confesso que leitura não é o meu forte.
    Ah ia esquecendo sou a mamae coragem, estou em novo blog.

    ResponderExcluir
  2. Vou ler! adorei a dica e a sinopse.
    E gosto de livros grandes, pesados, que demoram um pouco mais nas mãos.
    Tenho uma relação um tanto física com meus livros.
    Tenho ciúmes deles e gosto de senti-los perto, de tocar.
    Estou lendo, um pouco atrasada, 1808 de Laurentino Gomes.
    Confesso que me surpreendeu. A historia do Brasil colonia é fascinante, e muito divertida nas palavras desse autor. Eu recomendo para quem ainda não leu.
    Obrigada pela dica minha querida e obrigada também pela sempre simpática presença lá no blog. Também tenho muito carinho por você.
    Beijos e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Clauo por sua culpa somente sua estou voltando a ativa.Sempre devorei livros e depois da gravidez do Arthur fiquei muito desanimada e cansada também.Anotei algumas dicas de leitura que vc deu no blog e já providenciei alguns.Obrigada querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claou!
    Adorei a dica!
    Vou procurá-lo para comprar.
    Bjo e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo interessante. Ficará a dica. Vou anotar para quando for para o Brasil. Sempre gosto de ter alguns em mente para comprar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito interessante mesmo!!! E livros grandes pra quem gosta de ler parecem tortas maiores devoramos mais devagar saboreando cada pagina né? rss bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, Clau! Já está na lista dos tantos livros que pretendo ler, devagar chego lá! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Claudinha
    Desculpa a demora em vir te fazer uma visitinha, mas estou com a casa cheia de visitas desde a semana passada, então, já viu, né ?
    Já li os post que estava em atraso e adorei o a blogagem coletiva ! Ahhh, e a foto com seu pai tb ! Beijinhos e um ótimo resto de semana pra vc ! E obg pelo carinho de sempre !

    ResponderExcluir
  9. Ando meio sumida dos comentários, mas passei aqui por alguns motivos:
    1-porque estava com muitas saudades!
    2-porque o ProjetandoPessoas fará 1 ano de existência e você foi uma das minhas primeiras inspirações!
    3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
    4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. Ok, nao li o resumo porque fiquei curiosa para ler o livro!!! Acabei de começar a ler Melancia, e do jeito que ando preguiçosa, vamos ver quando conseguirei ler este que vc sugeriu, hehehe. Mas vai ficar na minha lista ;)

    Ai, Clauo, que saudades!!!
    Obrigada por ter me visitado lá no blog, vi que vc passou por lá demoradamente. Adorei! Obrigada, viu?!

    Ando muito preguiçosa e cansada, mas hoje dei uma passadinha rápida para dar um oi e saber como vcs estão! Escreva viu?!

    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Clau, vc sempre com dias legais! Entrou pra minha lista! Estou terminando dois e estou pressentindo que esse pode ser o próximo, vamos ver, é que tem tantos na fila,srsrsr!

    Adorei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Clauo!
    Estou meio sumidinha!
    Mas nem por isso esqueço das amigas!E faço uma visitinha, msm q seja rapidinha!
    Adoro ler! Esse parece ser bom!
    Mas ando tão ocupada e dedicada a meu curso. Q só tenho tempo de ler os livros q são indicados pelo curso msm. E olha q não são poucos!!

    Bom final de semana p/ vc!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é