Resenha: A Dama da Morte, de Kate Quinn, Editora Bertrand
A resenha de hoje é do livro A Dama da Morte, de Kate Quinn, Editora Bertrand, Grupo Editorial Record.
Minhas impressões
Uma estudante universitária e jovem mãe sniper que se tornou a maior sniper da Segunda Guerra Mundial , bastou esta frase para querer muito ler este livro. Lemos e discutimos no nosso Clube em parceria com a @editorarecord e foi uma experiência sensacional.
Lyudmila Pavlichenko era uma jovem estudante, mãe de um menininho, tentando se separar de um marido médico que não estava nem aí para ela, nem para o filho. Interessante como naquela época (final da década de 30) o processo de separação na Rússia já era algo tão mais fácil que em outros lugares.
Ao se alistar, Mila já é certificada como sniper, o que lhe dá uma grande vantagem e experiência. Vamos acompanhar suas lutas, o horror do campo de batalha, mas também o amor, que chega de forma súbita e intensa.
O livro intercala as cenas de guerra (voltando no tempo) com a sua viagem aos EUA, numa comitiva russa, que foi recebida pela primeira dama americana, Eleanor Roosevelt, com quem estabelece um vínculo duradouro de amizade.
Eu fico fascinada com romances baseados em fatos reais e fico me perguntando o que realmente aconteceu e o que é ficção, o que a autora imaginou. Numa trama tão interessante como esta, os limites entre eles não importam muito.
Foi uma leitura muito, muito interessante e envolvente. Me lembrou muito um livro que eu li há anos e que adorei, As Bruxas voadoras, que aliás são citadas na trama.
Se você também gosta de livros com protagonistas femininas, numa trama de guerra, vai curtir esta leitura.
Este é o primeiro livro que leio da Kate Quinn e acho que comecei muito bem, fiquei muito super curiosa para ler os outros também! Recomendo.
Sobre a edição
Edição caprichada da Bertrand, adorei a capa. Páginas amarelas, letras em tamanho confortável, ótima diagramação.
KATE QUINN é autora best-seller dos jornais The New York Times e USA Today. Seus romances históricos vão da Roma antiga ao século XX. Kate vive em San Diego com seu marido e dois cães.
📚A DAMA DA MORTE
Autora: Kate Quinn
Tradutora: Cecília Camargo Bartalotti
Editora: Bertrand
Páginas: 476
Ano: 2025
Minha avaliação: 5/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione: Skoob | Goodreads
Para comprar: Record | Amazon
Leitura #75 de 2025
.png)




Comentários
Postar um comentário