Resenha: Todo Mundo da Minha Família já Matou Alguém | Benjamin Stevenson | Intrínseca
Escolhi este livro por várias razões, gostei do título (adoro títulos diferentões), porque ele foi comparado com os meus velhinhos favoritos, a turma do Clube dos Crimes das quintas-feiras e porque seria uma homenagem aos grandes autores de suspense e mistério como Agatha Christie. Achei muito válida a ideia da homenagem.
Infelizmente não encontrei quase nada do que esperava nesta trama.
Preciso explicar que no início da leitura, ao descobrir que o autor, é também comediante de stand up, já percebi que teria dificuldades com a leitura, pois tenho birra deste tipo de humor, não consigo achar engraçado.
O que eu achei interessante no livro: o narrador, ele interage com o leitor o tempo todo e isso deixou a leitura mais fluida e prendeu a minha atenção.
Gostei também de "viajar" pelas paisagens da Austrália, já que Benjamin é australiano.
A família Cunningham se reúne num resort nas montanhas e o que era para ser um encontro feliz, vai se desintegrando, dando tudo errado.
O começo me manteve curiosa, apesar de já sentir um clima de nonsense misturado com pastelão (eu gosto de tramas assim), só que eu senti que o autor colocou muita coisa junta e misturada. São núcleos que poderiam ser desenvolvidos em vários livros, ou se no mesmo, poderiam ser melhor trabalhados ou amarrados, não ficaram "redondinhos."
Da metade para o final a leitura foi arrastada. Os personagens são chatos e nada simpáticos. Não funcionou pra mim.
Sempre defendo que a leitura é muito subjetiva, o que me agrada pode não agradar o outro leitor e vice versa, portanto, sua leitura pode ser muito mais prazerosa do que foi a minha.
Capa bacana, segue a original. Diagramação bonita e edição caprichada da Intrínseca.
A discussão no Clube MãeLiteratura foi muito divertida e animada 🥰❤️
BENJAMIN STEVENSON é comediante stand-up e autor premiado. Já trabalhou em editoras e agências literárias na Austrália e nos Estados Unidos e hoje atua na sede australiana da Curtis Brown, que representa alguns dos autores mais renomados do país. Nos palcos, já lotou plateias em eventos como o Festival Internacional de Comédia de Melbourne e o Fringe Festival de Edimburgo.
Já leu? Quer ler? Me conta!
Todo Mundo da Minha Família já Matou Alguém
Autor: Benjamin Stevenson
Tradução: Jaime Biaggio
@intrinseca
Páginas: 384
Ano: 2023
Minha avaliação: 3/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon
Livro #8 de 2024
Comentários
Postar um comentário