Resenha: Sozinha | Keka Reis| editora Gutenberg

A resenha de hoje é do livro Sozinha, de Keka Reis, Editora Gutenberg

#ResenhaMaeLiteratura

Este foi o primeiro livro finalizado neste ano e comecei bem, muito bem!

Eu sabia que era um livro sobre luto materno e por isso demorei para começar, mesmo sendo de uma autora que eu adoro.

Rosa é uma típica adolescente, que reclama de tudo que a mãe faz. Um dia ela comenta que seria melhor se a mãe morresse e ela morre...

Vamos acompanhar o processo de luto dela. Lágrimas, raiva, incompreensão, medo estão entre os sentimentos vivenciados, ao lado da descoberta do amor e da profunda admiração que tinha pela mãe.

Rosa vê sua vida mudar da noite para o dia e passa a conviver mais com a avó paterna e com Renato, seu pai.

Seu universo composto de um namorado fofo e de amigas próximas sofre também com esta reviravolta tão dolorosa.

Através das agendas deixadas pela sua mãe, ela tem a oportunidade de conhecê-la quando jovem. Esta parte do livro é uma delícia! Pura nostalgia, com músicas dos anos 80 e muitas coisas que eu também vivi.

Gostei muito da forma como Renato, seu pai, se reaproxima dela, com direito até a um passeio num camping (saudades desta fase que eu acampava também).

A escrita da Keka é simplesmente maravilhosa e mantem uma conexão que chega fácil ao meu coração. Ela fala com muito afeto sobre família, pertencimento, amor e identificação. Por isso acabo a leitura desejando dar um grande abraço nesta autora que eu tanto gosto e admiro.

Eu, que normalmente só choro com leituras em que morre o cachorro ou o gato, simplesmente me peguei chorando muito durante a leitura. Um choro bom, de saudades da minha mãe.

Um livro delicado, triste, vigoroso, sensível. Pode ajudar e muito quem passa por este doloroso processo. Leitura muito recomendada! Amei!

Sobre a autora
Estudou rádio e televisão na Unesp e começou a carreira na MTV dos anos 1990, onde escreveu, produziu e dirigiu programas de tv de diferentes tipos e formatos. Depois de experimentar essas diferentes funções, teve a certeza de que queria mesmo era ser roteirista. Atua como freelancer desde 2006 e já colaborou para canais como GNT, Nickelodeon, Nat Geo, Sony, Fox, Warner, TV Cultura, Cartoon Network, Discovery Kids, Gloob e TV Cultura. Seus trabalhos e roteiros já venceram mais de oito editais e alguns concursos internacionais. Em 2016 foi selecionada para fazer parte do Núcleo de Dramaturgia do Sesi e concluiu o curso com a peça Rio Vermelho, uma discussão adolescente sobre a menstruação.

Sozinha
Autora: Keka Reis
Editora Gutenberg
Ano: 2022
Páginas: 208
Minha avaliação: 5/5 estrelas
E-book cedido pela autora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon 
Leitura #1 de 2024⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




Comentários

Postagens mais visitadas