RESENHA: O Presidente Pornô | BRUNA KALIL OTHERO | COMPANHIA DAS LETRAS



A resenha de hoje é do livro O Presidente Pornô, escrito por Bruna Kalil Othero, da Companhia das Letras. Li este livro em janeiro e postei no Instagram e agora compartilho com vocês.

Eu estava muito curiosa para ler este livro, pois li ótimas críticas e li também opiniões de leitores muito decepcionados.

Definitivamente é um livro incômodo e eu gosto disso.

Adorei as associações dos nomes dos lugares e do personagens, fiquei impressionada com a criatividade da autora.

Estamos no país chamado Plazil. O Bráulio Garrazazuis Bestianelli é o novo presidente da república e ocupa o Palácio do Cac3te. Ele é na verdade um "mix" dos presidentes que tivemos.

Um clima nonsense permeia toda a trama. A reflexão é interessante e certeira. A trama é um misto de pornochanchada e esculacho, que é a linha de frente para críticas sérias.

Achei a autora inteligente ao usar estes recursos. Aquele livro que a gente ri, para não chorar, ao relembrar cada absurdo presidencial que vivenciamos há tantos anos.

Foi uma leitura bem diferentona e eu curti muito, mas, na minha opinião, é preciso ler desprovido de pré-conceitos.

Você já leu? Conhecia o livro? Ficou curioso? Me conta!


Sobre a autora
BRUNA KALIL OTHERO nasceu em Belo Horizonte, em 1995. Escritora, performer, professora e pesquisadora, é mestre em literatura brasileira pela UFMG. Publicou os livros de poemas Poétiquase (2015), Anticorpo (2017) e Oswald pede a Tarsila que lave suas cuecas (2019, premiado pelo Ministério da Cultura), e a coletânea de ficções Carne (2019). Atualmente é doutoranda na Universidade de Indiana, onde dá aulas de português e espanhol.

O Presidente Pornô
Autora: Bruna Kalil Othero
Companhia das Letras
Ano: 2023
Páginas: 248
Minha avaliação: 4/5 estrelas
E-book cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Companhia das Letras
Leitura #5 de 2024⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas