Resenha: Mais Uma vez, Olive | Elisabeth Strout | Companhia das Letras

Favoritadíssimo! Leiam Mais uma vez, Olive! Eu já tinha amado Olive Kitteridge e Elisabeth Strout conseguiu um grande feito, me fez gostar ainda mais da sua sequência.

Fiquei muito feliz ao reencontrar Olive, parecia que estava reencontrando uma amiga muito querida. Aliás, eu adorei rever vários personagens nesta trama.

Olive ainda é ranzinza, sem filtros e cada vez mais humana. Mais velha, há uma suavidade na personagem e uma fragilidade maior. Elizabeth aborda questões vitais como envelhecimento, mudanças, morte e despedida de forma delicada e extremamente respeitosa.

Continuo me identificando muito com a personagem e mais uma vez me encantei com este romance.

Gosto muito da estrutura da trama, os capítulos podem ser lidos como contos que têm a personagem principal em todos os seus enredos. Por vezes em aparições breves, mas ela sempre aparece. São histórias interessantes, nuances e vislumbres de personagens tão instigantes que eu queria um livro para cada uma das histórias.

Vamos acompanhar Olive no segundo casamento, seu relacionamento com o filho, nora e netos, com suas vizinhas e ex alunos.

A escrita da autora é primorosa e quero ler tudo que ela escreve. Ainda temos um livro lançado aqui e um sem tradução (Companhia das Letras, por favor, traga logo este para nós!)

Me peguei lendo devagar porque simplesmente não queria que o livro acabasse e não queria me despedir de Olive. Sempre digo que livro bom me deixa com saudades dos personagens e já estou sentindo falta da Olive.

Achei a capa linda e muito simbólica, edição bonita da Companhia das Letras.

Foi mais uma vez um dos livros unânimes do Clube, todos os leitores gostaram dele, favoritado por muitos. Uma dica, não leia os dois livros na sequência, acho interessante dar um tempo entre uma leitura e a outra. Assim a leitura fica mais envolvente. Esta percepção foi compartilhada por vários dos nossos leitores. Você pode ler este livro sem ter lido o primeiro, mas indico muito as duas leituras.

Maravilhoso, recomendo demais!

Já leu? Quer ler? Me conta!

Sobre a autora
A romancista e contista americana ELIZABETH STROUT nasceu em 1956 em Portland, Maine, e cresceu em Durham, New Hampshire. Filha de professores e formada em direito, publicou seu primeiro livro, Amy and Isabelle, em 1998. Finalista do PEN/Faulkner Award e do Orange Prize, seu romance Olive Kitteridge (prêmio Pulitzer de ficção em 2009) foi adaptado para a televisão com Frances McDormand no papel principal. Dela a Companhia das Letras publicou também Meu nome é Lucy Barton. Strout mora em Nova York e ensina humanidades e escrita criativa em universidades americanas.


Mais uma vez, Olive
Autora: Elizabeth Strout
Tradução: Sara Grünhagen
Companhia das Letras
Ano: 2023
Páginas: 328
Minha avaliação: 5/5 estrelas
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon | Companhia das Letras
Leitura #15 de 2024⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Participam também do BEDA:
Dani Lunna  Alê | Chris | Obdulio | Roseli | Mariana | Darlene | 


Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas