resenha: A leitura como chocolate | Eraldo Miranda e Gustavo Ramos | Cortez editora

Hoje eu trago um livro delicioso, em comemoração à Páscoa! Um livro para leitores de todas as idades.



Esta leitura me deixou com água na boca e mexeu com os meus sentidos. Um menino e seu cachorro, chamado Chocolate fazem um passeio rumo à uma biblioteca em forma de árvore de cacau. Os frutos dela são livros saborosos de chocolate.

Neste caminho não importa a forma de transporte, nem quem o acompanha, cada um escolhe! O essencial é que a trilha seja curtida, saboreada, curtindo a companhia.


Eraldo Miranda é dono de uma narrativa poética, bonita e sensível. Publicou 40 livros e tem um projeto lindo, que recebeu o mesmo título deste livro. As ilustrações de Gustavo Ramos são belíssimas e combinaram perfeitamente com o texto, trazendo ao livro um ar onírico e delicado.


Fiquei encantada e reflexiva. Terminei a leitura morrendo de vontade de saborear um delicioso chocolate.

Edição linda da Cortez. Adorei a capa, o formato do livro e o capricho na diagramação.

Li o livro à convite da editora e este post faz parte de uma blogagem coletiva. Foi uma alegria participar com amigos literários que eu gosto e admiro muito!

Recomendo a leitura!⁣ Você conhece este livro? Me conta!⁣⁣⁣

Sobre o autor:
Escritor de literatura infantojuvenil, graduado em Literatura Brasileira pela UNG, pós-graduado em crítica literária pela PUC-SP, pesquisador de literatura oral folclórica, mitologia comparada e literatura infantojuvenil. É criador do projeto A Leitura Como Chocolate: por um paladar literário dirigido a crianças de creche, alunos da educação infantil, fundamental I e II e EJA, para o estímulo de habilidades e competências leitoras. Narrador de histórias. Ministra cursos, palestras, oficinas, bate-papos literários, educacionais e culturais para educadores, crianças de creche, alunos de educação Infantil, fundamental I e II, ensino médio, universitários e público em geral.
Já publicou 40 livros, teve livro selecionado para Catálogo de Bolonha-2010 e recebeu o selo de Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) 2010. Foi finalista do Prêmio AEILIJ de Literatura 2020 com a obra O romance da raposa.
Pela Cortez editora, Eraldo Miranda publicou os livros O menino que levou o mar para o avô; O pescador de histórias e A centopéia sem pés.

Sobre o ilustrador:
Gustavo Ramos nasceu em Brasília (DF), mas atualmente reside em Curitiba (PR). É artista visual. Ao longo de sua trajetória, desenvolveu cursos livres em diversas técnicas de pintura e ilustração, tendo experiências com mídias tradicionais e digitais. Formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Frequentou, também, a Savannah College of Art and Design, nos Estados Unidos.
Entre suas obras, estão ilustrações para livros infantis de editoras brasileiras e publicações internacionais.


Sobre a editora:
Com 44 anos de atuação e sempre comprometida com a Educação de todos, atualmente, a Cortez Editora possui em seu catálogo cerca de 1.200 títulos, assinados por renomados especialistas nacionais, traduções de autores consagrados internacionalmente e também obras de novos intelectuais. Sua linha infantojuvenil tem ganhado prêmios de destaque nos âmbitos nacional e internacional.

📖 A LEITURA COMO CHOCOLATE
✍️ @eraldomirandaoficial
🎨 @ilustregustavo
📚 @cortezeditora
Ano: 2024
Páginas: 36

Blogs que participaram desta blogagem coletiva:

Kids In Doors | Pacote Literário | Tom Dutra

Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.

Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:




Comentários

Postagens mais visitadas