#bienaldolivro2023
No primeiro final de semana de setembro estive no Rio de Janeiro para participar da Bienal do livro!
A preparação começa bem antes desta data. Solicito o credenciamento de imprensa, aprovado sempre nas edições que participei.
Começo a conversar com as editoras, autores e parceiros, bem antes do evento. Isso facilita muito, pois quando eu chego nos stands, a pessoa responsável já sabe do que se trata e me recebe muito bem. Também aceito convites para participar de lançamentos, autógrafos, além de produzir conteúdo para os nossos leitores.
Aprendi há anos a viajar com pouca bagagem e isso facilita a minha vida sempre. Mala pequena sem rodinhas, que encaixo embaixo da poltrona, sem precisar brigar com os colegas por lugar no bagageiro. E mochila quase vazia, para trazer livros na volta 🤭
A Bienal é no Rio Centro e eu sempre fecho o pacote no hotel que fica localizado lá dentro. Recentemente ele mudou de nome, agora é o Lagune Barra Hotel. É uma comodidade que compensa muito! Além de facilitar o deslocamento, dá pra descansar um pouco mais, transitar com mais calma, além de ficar perto das dos convidados especiais que também ficam hospedados lá.
Olha só que biblioteca linda, ela fica no hall dos elevadores do hotel. Várias editoras colocaram seus livros e ficou um espetáculo.
Cheguei na sexta feira, primeiro dia do evento. Fiz o check-in, deixei a mala no hotel. peguei a minha credencial e fui pra Feira.
Só voltei para o quarto a noite. Esta era a vista que eu tinha do meu quarto.
Aproveitei para conhecer os pavilhões, pois por ser o primeiro dia, estava bem calmo. Encontrei amigos, revi pessoas queridas.
O stand da Editora Mostarda estava incrível, com uma programação super caprichada. Conheci pessoalmente os autores Marcos Cajé e André Augusto Diaz.
|
Bate papo com o autor Marcos Cajé |
|
Encontro com o autor André Augusto Dias |
Encontrei o Pedro Rhuas, autor muito talentoso, que conhecia virtualmente, pois participei das duas cabines de lançamento dos seus livros, pela Editora Seguinte. Eu adorei seus dois livros. Pedro é um fofo, super atencioso.
Que alegria encontrar mais uma vez, um dos meus autores favoritos, J.L. Amaral! J. é sempre um querido, super atencioso. Assisti sua participação na mesa do Prêmio Kindle e depois ganhei um dos seus livros autografados.
Este abraço demorou para acontecer e ficamos muito emocionadas. Conheci o trabalho da Adriana Vieira Lomar bem no comecinho da pandemia e desde então leio seus livros, trocamos mensagens, já dividi uma mesa literária com ela. Hoje a considero minha amiga e foi bom demais encontrá-la pessoalmente.
Mesa do Prêmio Kindle, com a vencedora deste ano, Adriana Vieira Lomar com o J.L.Amaral, um dos finalistas do prêmio. Foi um evento muito bacana, no stand da Amazon.
Eu adorei conhecer pessoalmente a querida Vanessa Flores, responsável pelo Marketing da Editora LePM. Eu acompanho o trabalho dela há tempos e amo a nossa parceria.
Aproveitei para tirar fotos no stand da minha parceira Intrínseca. A Intrínseca todo ano traz um cenário instagramável muito lindo. Eu amei.
A Karla, minha amiga querida, do Pacote Literário, chegou a noitinha e matamos as saudades. E ainda deu tempo de tomar uma cerveja com ela, encerrando assim o primeiro dia de Bienal.
E aí, o que achou do meu primeiro dia de Bienal? Me conta.
Você pode comprar seus livros na Amazon pelo nosso LINK. Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do BLOG: Clique aqui. Você também pode adicionar os produtos no carrinho e voltar quando puder.
Gostou do post? Quais assuntos e ou resenhas você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário